quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Grupo de torcedores do Forest registram documento de proteção ao City Ground

Nesta quarta feira, dia 25 um grupo de torcedores do Forest chamado de "NFFC Supporters Trust" registrou um documento em um fórum na cidade de Nottingham entitulado como "Lugar de valor para a comunidade".

O Documento, chamado de ACV é um tipo de proteção dado à entidades e locais históricos que impedem que o terreno do clube, e consequentemente o Estádio seja vendido para qualquer empresa ou associação futuramente (em outras palavras, é como se o terreno em que se encontra o City Ground se tornasse "tombado" pela prefeitura local).

Na Inglaterra, além dos clubes possuírem donos, os estádios também fazem parte do pacote. Em alguns clubes, a administração do estádio é de propriedade da torcida.  Isso impede que algum proprietário queira mudar o time de cidade futuramente.

A menos que os torcedores sejam avisados com grande antecedência, qualquer modificação ou proposta que seja feita no estádio não poderá ser realizada com esse tipo de documento registrado. O Membro da associação comentou o feito:

"Isso é uma medida de segurança pensando no futuro de nosso clube. Com a nossa associação crescendo cada vez mais, temos maiores condições de agirmos com atitudes dessa forma. O Forest é parte da herança da cidade. Estamos não só anunciando a inclusão do City Ground no ACV, assim como estamos anunciando que esse documento garantirá que o Estádio e o terreno jamais serão vendidos sem a aprovação da sociedade".

Comente com o Facebook: