sábado, 28 de janeiro de 2017

Nigel Clough tem reunião com o Forest e acena com acerto



Nesta última sexta feira, em Londres, o técnico do Burton, Nigel Clough teve um encontro com Fawaz Al Hasawi, proprietário do Forest. A diretoria do Burton aceitou com que Fawaz se encontrasse com ele e deu permissão para conversarem. A reunião foi em Londres, pois no sábado o Burton enfrentaria o QPR fora de casa, resultado inclusive de vitória para o Burton de 2x1. Clough atualmente treina o Burton que também briga pela permanência na Championship.

Na Reunião, Fawaz mostrou interesse na contratação de Nigel, que também acenou com um interesse de retornar para sua casa. As conversas foram positivas, porém até o momento não há definição, já que Fawaz teria dito que também iria entrevistar outros candidatos à vaga de técnico do Forest.

Nigel Clough chegou a comentar após a partida de hoje sobre as especulações:

"-Eu não seria ingênuo de dizer à vocês que não teria interesse em treinar um clube que tive um grande período de parceria."

O Grande problema é que não há duvidas que hoje o Burton, mesmo abaixo na tabela é um time que dá mais estabilidade ao técnico e está mais organizado. Enquanto o Forest de Fawaz possui uma média de ter 1 técnico a cada 6 meses desde que comanda o clube não oferece garantias de que Nigel pode trocar de clube sem pensar duas vezes. Fawaz mostra que irá procurar a solução mais óbvia possível numa temporada em que irá viver pressão para entregar o clube com a torcida protestando constantemente.

Vale lembrar que apesar de ter uma maior identificação com o Forest, Nigel acumula 11 anos de sua carreira pelo Burton como técnico e jogador. Em 11 anos foram 2 oportunidades de ser técnico, a atual, desde 2015 conta com um inédito acesso da League One (terceira divisão) para a Championship (segunda divisão) nesta última temporada.

Nigel Clough possui 50 anos e é filho da lenda Brian Clough. Jogou pelo Forest de atacante de 1984 a 1993 e depois de 1996 a 1997, fazendo 102 gols em 324 jogos. Encerrou sua carreira como jogador no Burton e virou técnico posteriormente. Treinou equipes como Derby County e Sheffield United.


Comente com o Facebook: