sábado, 4 de fevereiro de 2017

Forest vence Aston Villa de virada com gol nos acréscimos de jovem promessa


O Nottingham Forest venceu o Aston Villa por 2x1 na tarde deste sábado pela 30ª rodada da Championship e chegou aos 36 pontos na 15ª colocação. É a terceira vitória nos últimos 3 jogos em casa, o que dá um bom fôlego para o time, que começa a galgar melhores posições no campeonato.

Na escalação uma pequena mudança: Hobbs, que se lesionou antes do jogo deu lugar a Pinillos, fazendo com que Fox fosse deslocado para a zaga. O jogo também resultou na estreia de Clough, vindo do Bolton no último dia da janela de transferência.


O jogo foi bastante intenso. O Aston Villa começou melhor e com as melhores oportunidades abriu o placar com Kodija aos 19 minutos em um belo chute de primeira que resultou em um bonito gol. O Forest teve algumas chances também, até que o gol de empate veio aos 42 minutos, quando Ward bateu forte pro gol, o goleiro do Aston Villa não encaixou a bola e o sempre matador Assombalonga estava lá para concluir.

Enquanto o estreante do Forest, Zach Clough fazia uma boa partida com boas jogadas, Henry Lansbury era constantemente vaiado pela torcida por ter trocado o Forest pelo Aston Villa, fazendo uma partida bastante discreta.  No segundo tempo o Forest voltou melhor, se impôs e teve as melhores chances. Mas isso não quer dizer que o Aston Villa não tenha tido chances - em um lance, Henderson fez uma defesa excelente após uma bola cruzada na área com um jogador do Villa totalmente livre.

Aos 70 minutos de jogo o protagonista do dia, Ben Bereton entrava na equipe no lugar do volante Cash que estava amarelado. O jogador de 17 anos deu bastante velocidade ao ataque e o time foi pra cima. Aos 79, Grealish do Aston Villa foi expulso ao levar o segundo amarelo e o Forest pressionou ainda mais. Nos acréscimos veio a virada: Após a bola ser jogada na área, o zagueiro do Villa cabeceou prensado com o atacante, a bola subiu e sobrou pra jovem promessa do Forest bater de primeira sem que a bola quicasse, fazendo o gol. O Goleiro chegou a encostar na bola fazendo com que ela batesse na trave, mas mesmo assim acabou entrando.

O Técnico interino do Forest comentou sobre o gol do jovem jogador:

"-É apaixonante quando se tem um jovem jogador e ele entra na partida e faz seu primeiro gol profissional. E ele fará muitos gols ainda por aqui. Ele agarrou a chance e foi premiado. Não tenho problemas com idade de jogadores, apenas com a qualidade que ele nos dá. E isso eu já sabia que teria na entrada dele em campo. Ele tem muito a melhorar, mas a partida que fez hoje foi magnífica".

O Jogo teve público de 19.866 pessoas e ainda foi marcado por diversos protestos contra a administração de Fawaz Al Hasawi. Além disso, também houve um minuto de respeito devido ao aniversário de morte de 5 anos do ex proprietário Nigel Doughty, que foi muito aplaudido no estádio. O Próximo jogo do Forest é no sábado, contra o Norwich, em Carrow Road.

Comente com o Facebook: