quinta-feira, 16 de março de 2017

Curiosidades: Exemplo de Fair Play - Leicester x Nottingham Forest (2007)


Em 28 de agosto de 2007, Leicester City e Nottingham Forest se enfrentavam pela Copa da Liga Inglesa. O "West Midlands Derby" como é conhecido foi jogado no City Ground. Junior Agogo, jogador do Forest marcou o primeiro gol da partida.

Até que um pouco antes do fim do primeiro tempo, o jogador do Leicester, Clive Clark passou mal e teve um ataque cardíaco ainda em campo. O Jogador foi atendido e retirado de campo. O grande problema é que com o susto, os jogadores se recusaram a continuar a partida e ela foi encerrada.

Felizmente, tudo não passou de um susto e Clive não morreu neste episódio, porém por precaução e ordem dos médicos, resolveu encerrar sua carreira. Atualmente, Clark é empresário de jogadores. Mas, voltando a 2007, com a paralisação do jogo, as regras diziam que todo jogo que fosse paralisado antes de sua metade teria o placar, assim como os cartões zerados. Ou seja, o gol do Nottingham Forest não seria contado para o novo jogo.

Mas em uma demonstração de fair play e tirando a rivalidade de lado, o Leicester City permitiu que o Nottingham Forest fizesse um gol logo ao início da partida para "voltar" o placar da partida anterior. Os jogadores combinaram e o goleiro do Forest, Paul Smith teve as honrarias de fazer seu primeiro e único gol como profissional assim que o juiz apitou o início da partida.

O Jogo foi reiniciado com o 1x0 e a partida seguiu. O Leicester ainda conseguiu a virada e venceu por 3x2, eliminando o Forest da Copa. Porém o jogo ficou marcado na história pela demonstração de Fair Play.



Comente com o Facebook: