sábado, 18 de março de 2017

Em jogo alucinante, Forest empata com Derby County no final


O East Midlands Derby pra variar superou as expectativas neste início de tarde de sábado. Em um jogo muito disputado e com estréia de dois técnicos, Nottingham Forest e Derby County empataram por 2x2. O Resultado poderia ter sido pior, afinal o Derby vencia até os acréscimos do segundo tempo.

Mark Warburton fez alterações no time que jogou a última partida ainda sob o comando de Gary Brazil. Um time que defendendo jogava com 3 zagueiros e liberando o Pinillos pro meio com o Clough na ala direita. E atacando um time que fazia 2 linhas de 4 com Vaughan na frente do zaga e Cohen, Osborn, Bereton e Clough formando uma linha mais ofensiva.

 Gary Rowett fazendo a estreia pelo Derby e Warburton pelo Forest

O time começou avassalador e fez um ótimo primeiro tempo. O Gol saiu logo aos 5 minutos. Em um cruzamento de Pinillos, a zaga do Derby não se decidiu e o goleiro não saiu. Sobrou para o jovem meia completar pro gol. Na comemoração, Clough deu uma certa provocada na torcida do Derby, comemorando na frente deles.

O Jogo se manteve assim até o fim do primeiro tempo. Porém no início do segundo, novamente um apagão do Forest e a virada do Derby. Logo aos 2 do segundo tempo, Vydra empatou em um cruzamento na área. E 6 minutos depois, a virada com Nuggent.

A partida ficou desesperadora, pois naquele momento o Forest estava entrando na Zona de Rebaixamento, já que o Blackburn vencia o Preston até aquele momento. Mark Warburton então colocou o time pra cima. Cash entrou no lugar de Cohen, McCormack entrou no lugar de Clough e Assombalonga que fez uma partida abaixo da crítica, deu espaço para Vellios.

De tanto pressionar, o Forest foi premiado com o empate aos 49 do segundo tempo. Em bola cruzada na área, Pinillos cabeceou forte e firme, sem nenhuma marcação e empatou o jogo. Daí não houve tempo para mais nada. No outro jogo que interessava aos Reds, outro gol tardio que acabou salvando o time: o Preston empatou com o Blackburn, também nos acréscimos e o time saiu da zona de rebaixamento. Outro jogo na rodada que foi bom para o Forest foi a derrota do Burton para o Brentford por 5x3 que deixou a equipe de Nigel Clough atrás dos Reds.

O time terminou a rodada 1 ponto da zona de rebaixamento, em 20º lugar. Atrás dele vem o Burton, com o mesmo número de pontos (41) e o Blackburn abre a zona de rebaixamento com 40. Agora com a Data Fifa se aproximando, o time só volta a entrar em campo no dia 1º de abril, quando enfrenta o Preston fora de casa. Mark Warburton terá mais tempo para conhecer o time e recuperar os jogadores.

Mark Warburton após o jogo: "-Foi um jogo fantástico e o mais prazeroso foi ver a equipe mostrando controle do jogo novamente. Depois de um belo primeiro tempo, foi triste e frustrante levarmos a virada tão rapido. Mas eles mostraram caráter e o gol tardio nos premiou. Merecemos esse ponto ganho. Conhecemos os jogadores há apenas 3 dias, você não pode mudar tudo nesse curto período de tempo. No primeiro tempo mostramos que temos potencial. Foi um duelo muito impressionante".

Comente com o Facebook: