sábado, 4 de março de 2017

Em tarde inspirada, Nottingham Forest atropela vice líder da Championship


Sob os olhares de 22 mil pessoas no City Ground nesse sábado, o Nottingham Forest fez provavelmente sua melhor atuação na temporada e atropelou o vice líder do campeonato, Brighton. O Time contou com o retorno de 2 jogadores que estavam fora há muito tempo: Chris Cohen no meio campo e Hildeberto Pereira na ala direita. O time montado dessa vez foi um 4-4-2 com 2 linhas de 4, uma formação mais clássica de times ingleses.


O Primeiro tempo foi mais travado com poucas chances dos dois lados e não teve grande movimentação. O Segundo tempo sim foi bastante intenso. A primeira alteração foi a entrada de Clough no lugar de Pereira. Um minuto após a alteração, aos 15 minutos da segunda etapa em uma jogada pela lateral direita, Lichaj tocou, a bola passou por Cash que tentou chutar e furou, na sequência Zach Clough bateu firme.

A bola ainda desviou levemente em Assombalonga, mas o gol foi dado para Clough. A equipe do Brighton reclamou de que Assombalonga estaria em impedimento, mas segundo o juiz, a bola não desviou no jogador. Com isso, o Brighton veio pra cima e o Forest ficou no contra ataque. O interino Gary Brazil ainda colocou o jovem Brereton no lugar de Assombalonga e deixou o time leve para os contra ataques. O segundo gol saiu aos 45 minutos em uma bobeira da zaga do Brighton. O jogador recuou a bola para o goleiro, que tentou dominar, mas aí Osborn que estava acompanhando a jogada  pressionou o goleiro e bloqueou o chute, fazendo o segundo gol.

E ainda deu tempo para o terceiro. Em um pênalti sofrido por Clough, ele mesmo bateu e marcou o terceiro gol da partida. Uma vitória de certo modo inesperada pelo placar elástico contra uma equipe que está na briga pelo acesso à Premier League. Mas de certo modo também mostra que, se o Forest tivesse sempre seus melhores jogadores a disposição (como Cohen e Pereira) poderia alçar vôos maiores.

O Forest chegou a 40 pontos na classificação e manteve a 18º colocação. Porém a vitória foi importantíssima, afinal o Blackburn ganhou seu jogo e subiu na classificação. O Forest manteve a distância de 6 pontos para a zona de rebaixamento e ganhou moral para a próxima partida que será na terça feira, dia 7 contra o Brentford, também no City Ground. Foi a primeira vez que o Brighton perdeu 2 partidas seguidas na competição.

Se você quer assistir os gols da partida antes do Nottingham Forest postar em seu canal do youtube, acesse o seguinte link: http://www.skysports.com/football/n-forest-vs-brighton/358525. É preciso também usar o plugin "Unlimited Free VPN" em seu Chrome para que não seja bloqueado.



Comente com o Facebook: