quarta-feira, 8 de março de 2017

Forest é dominado pelo Brentford em casa e desperdiça chance de se isolar do Z3


Apenas 3 dias após uma grande vitória contra o vice líder do campeonato, o Nottingham Forest entrou em campo novamente jogando em casa para enfrentar o Brentford. Porém dessa vez o script não se repetiu. Jogando de maneira irreconhecível, o time conseguiu sair perdendo por 3x0 até o começo do segundo tempo.

Gary Brazil repetiu a escalação que deu certo contra o Brighton, mas o time não teve a mesma postura. Com 17 minutos de jogo, Matty Cash finalizou errado para o gol, o goleiro Bentley repôs rápido a bola e no contra ataque a bola sobrou pra Vibe empurrar para o gol. O Brentford teve inúmeras oportunidades de matar o jogo já na primeira etapa, mas não o fez.

No segundo tempo, porém o segundo gol não demorou a sair. Vibe marcou o segundo aos 10 da segunda etapa em outra jogada semelhante de contra ataque. O jogador recebeu a bola no cruzamento e sem goleiro só teve a obrigação de marcar. O Terceiro gol veio em outro contra ataque em que Jota driblou facilmente Lichaj e bateu firme de esquerda no canto de Smith. Com o 3x0, o Forest estava nas cordas aos 24 do segundo tempo.

Gary Brazil mudou o time e fez as mesmas alterações do segundo tempo do jogo contra o Brighton. Entraram no time os jovens Brereton e Clough, além do centro avante McCormack. O time melhorou e com mais qualidade conseguiu marcar com Brereton aos 37 em uma bola cruzada na área. Ainda nos acréscimos, o time conseguiu diminuir o placar com um gol de Clough, mas já era tarde demais. O Forest perdeu mais um jogo em casa e mostra sinais claros de que é um time inconstante e pouco confiável.

De positivo resta a Gary Brazil perceber que talvez uma mudança de esquema, priorizando a velocidade de jogadores jovens como Brereton e Clough pode dar outra cara ao time. Defensivamente não há muito o que fazer. O time é de lua e depende muito mais de lampejos ofensivos.

Restam 10 jogos para acabar o campeonato e o Forest está há 5 pontos de distância do Z3. Felizmente, dos adversários abaixo na tabela, apenas o Wigan venceu. O Briston empatou e é o primeiro rebaixado com 5 pontos a menos. Na próxima rodada, o Forest vai ao Pirelli Stadium enfrentar o Burton que é treinado por Nigel Clough em um confronto direto na briga do Z3.

Comente com o Facebook: