sábado, 11 de março de 2017

Forest perde confronto direto para Burton e vê zona de rebaixamento se aproximar


O Nottingham Forest perdeu pela segunda vez seguida na Championship e viu a distância da Zona de Rebaixamento cair perigosamente. No jogo o técnico Gary Brazil escalou o que se especulava: A volta de Mancienne e a nova oportunidade no time titular para os jovens Brereton e Clough. Assombalonga, com uma pequena lesão não foi relacionado na partida e McCormack entrou em seu lugar. Dessa vez, Gary escalou um 3-5-2 novamente.

O Jogo não teve grandes emoções. O Burton achou um gol de falta aos 26 minutos com Calum Woodrow. O Forest finalizou mais e teve 66% de posse de bola na partida. No segundo tempo, Lichaj foi substituído por Pereira para que o time ficasse mais ofensivo. Matty Cash entrou no lugar de Mancienne numa tentativa de abrir o time e Vellios que estava afastado há algum tempo entrou no lugar de Brereton.

Apesar do jogo ser sem emoção, a derrota complicou e muito a vida do Forest. A distância caiu de 5 para 2 pontos com a vitória do Wolverhampton e do Bristol City. Além de perder o confronto direto contra o Burton, no Pirelli Stadium, o time treinado por Nigel Clough ultrapassou o Forest na tabela e deixaram os Reds para trás na 19ª colocação. E o Forest ainda pode cair mais uma posição, pois o Wolverhampton possui 2 jogos a menos e irá jogar o primeiro nesta terça, contra o Brentford.

Agora, o Forest joga o clássico contra o Derby County no City Ground no próximo sábado e o jogo ganha aspectos de drama. O Derby continua caindo pelas tabelas e está há 10 pontos da zona de playoff. O Forest se não vencer pode entrar na Zona de Rebaixamento pela primeira vez caso Blackburn, Wolverhampton e Bristol City vençam, faltando 8 rodadas para o fim do campeonato. A emoção será até o fim.

Comente com o Facebook: