domingo, 9 de abril de 2017

Blog britânico monta o melhor Nottingham Forest da década

O Blog britânico "HITC" fez uma matéria interessante sobre o Nottingham Forest. Foi realizada uma pesquisa para saber qual seria a melhor escalação do time dos últimos 10 anos. A seleção é interessante e ficou assim:

Goleiro - Lee Camp
Em 2009 chegou a ser considerado o melhor goleiro da Inglaterra. Foi comparado até com a lenda Peter Shilton. Porém em 2012 se machucou e nunca mais foi o mesmo. Saiu em 2013 e rodou alguns clubes incluindo Rotherham, Norwich, Bournemouth e o último deles, o Newcastle. Em 2016 enfrentou o Forest pela Championship e defendeu 2 pênaltis seguidos na mesma partida em pleno City Ground.


Lateral direito - Chris Gunter
Foi um lateral crucial nas campanhas de 2009/2010 e 2010/2011 na qual o Forest bateu na trave nos playoffs.  Fez 155 partidas pelo Forest e depois foi para o Reading, onde finalmente conquistou um acesso. Gunter é presença marcante na seleção do País de Gales e ainda defende o Reading


Zagueiro - Wes Morgan
Revelado na base do Forest, fez 402 jogos com o time e era amado pela torcida. Esteve presente até 2012 quando deixou o clube e foi pro Leicester.


Zagueiro - Jack Hobbs
Jack Hobbs chegou ao Forest emprestado pelo Liverpool em 2012 e depois acabou ficando definitivamente com o término do contrato que não foi renovado com o Liverpool. Porém desde então enfrenta muitas lesões e difícilmente joga. Mas tecnicamente era comparado até a John Terry em seu auge. Ainda está no Forest, mas pra variar machucado.


Lateral Esquerdo - Ryan Bertrand
O Lateral do Chelsea foi emprestado para diversos clubes enquanto Ashley Cole era dono da posição. Entre eles, teve uma passagem pelo Forest entre 2010 e 2011 e depois retornou por empréstimo para o Chelsea.


Volante - Henri Lansbury
O Volante Inglês chegou ao Forest em 2012. Na época o Forest comprou Lansbury junto ao Arsenal, pois o jogador nunca chegou a ter chances de fato com Arsene Wenger e era constantemente emprestado. Atuou em 150 jogos e marcou 33 gols.


Meia - Andy Reid
Apelidado de "Maradona Irlandês", Reid teve uma carreira longa pelo Forest. Dono do meio campo, das bolas paradas, da criação do time. Sua primeira passagem foi entre 2000 e 2005 com muito destaque, tanto é que foi negociado com o Tottenham. Voltou em 2011 e ficou até 2016. Na segunda passagem, uma passagem mais tímida e marcada por lesões e problemas físicos. Encerrou sua carreira em 2016, mas ainda trabalha no Forest como diretor técnico.


Meia - Oliver Burke
A maior jóia da categoria de base do clube fez apenas 33 jogos com o elenco principal e foi vendido no início da atual temporada pro Leipzig


Ponta Direita - Lewis McGugan
O Talentoso atacante Inglês jogou pelo Forest entre 2005 e 2012. Foram 202 atuações e 40 gols anotados. Sua habilidade era seu maior ponto forte. Atualmente está no Sheffield Wednesday


Centro Avante - Robert Earnshaw
O jogador chegou do rival Derby County em 2008/2009 e ganhou o coração dos torcedores. Nas melhores campanhas da Championship do clube, Earnshaw esteve presente marcando gols decisivos e sendo o matador do time. O camisa 9 que é da Zâmbia, mas se naturalizou Galês jogou 98 partidas e anotou 33 gols. Um deles até com comemoração com samba para homenagear os fãs Brasileiros. Depois do Forest, rodou pelo Cardiff e alguns clubes dos Estados Unidos e Canadá. Encerrou a carreira em 2015.



Ponta Esquerda - Michail Antônio
Um dos grandes achados do Forest na década, Michail Antônio, ou para os mais íntimos, Toninho, foi comprado pelo Forest junto ao Sheffield Wednesday em 2014. Ficou somente uma temporada, mas jogou muita bola. Foram 50 jogos e 16 gols com ótimas atuações, tanto é que chamou a atenção do West Ham que o comprou por 7 milhões de Libras


Menção Honrosa - Chris Cohen
O blog em questão não listou, mas achei injustiça não colocar Cohen nesta lista. Afinal, o jogador está há exatos 10 anos no clube e mesmo com recentes atuações abaixo da média e muitas lesões, ainda assim foi um jogador muito importante pro Forest nesses anos. Atuava com maestria pelo meio campo do lado esquerdo jogando como meia ou volante. E também quebrava um bom galho como lateral esquerdo. Não pode ficar de fora da lista.



Comente com o Facebook: