quinta-feira, 6 de abril de 2017

Especial Títulos #05 - A Uefa Super Cup (1979) do Nottingham Forest

 Lance do Gol de Charlie George pelo Forest contra o Barcelona no City Ground

O Nottingham Forest possui em sua galeria de títulos uma Super Copa da UEFA, torneio que é realizado entre o Campeão da Champions League e da Copa da UEFA. Em 1979 o Notttingham Forest era o Campeão da Champions League e enfrentou o Barcelona que era o Campeão da Copa da UEFA do mesmo ano.

As partidas da Super Copa eram realizadas em dois jogos, sendo um na casa de cada time. A primeira partida foi realizada no City Ground em 30 de Janeiro de 1980. O Nottingham Forest venceu por 1x0 com gol de Charlie George aos 9 minutos de jogo.

 Equipe reunida no Camp Nou

A segunda partida foi realizada no Camp Nou, em Barcelona. Roberto Dinamite (ele mesmo) marcou o primeiro gol da partida de pênalti aos 25. O Forest empatou com Kenny Burns aos 42 do primeiro tempo. O Empate por 1x1 garantiu ao Forest o Título da Super Copa da UEFA. 

No vídeo abaixo é possível ver os gols da final do segundo jogo, no Camp Nou:


No ano seguinte, o Nottingham Forest voltou a disputar a Super Copa da UEFA com seu segundo título da Champions League. Dessa vez, enfrentou outra equipe espanhola: O Valencia.

Na primeira partida, em 25 de Novembro de 1980 o Forest venceu por 2x1 em City Ground com 2 gols de Ian Bowyer. Na volta, no estádio Luis Casanova, o Valencia de Mario Kempes venceu pelo placar mínimo de 1x0 e levou o título pois na época o gol fora de casa era critério de desempate.



Comente com o Facebook: