segunda-feira, 17 de abril de 2017

Nottingham Forest é derrotado pelo Cardiff e distância para a zona de rebaixmento cai para 1 ponto


Jogando na tarde desta segunda feira, o Nottingham Forest foi ao País de Gales enfrentar o Cardiff City pela 43ª rodada da Championship. O Técnico Mark Warburton promoveu algumas mudanças no time titular. A começar pela volta de Fox para a zaga e do Pinillos para a lateral esquerda. No ataque, a saída de Assombalonga e Clough e a entrada de Carayol no time titular.

O Nottingham Forest precisando do resultado teve 61% da posse de bola da partida e finalizou 23 vezes ao gol, porém somente 1 finalização foi ao gol. E para variar, o time levou um gol no segundo tempo, hora que o time cai fisicamente de maneira brusca. Aos 70 minutos, Gunnarsson pegou de primeira e em um chute de rara felicidade, fez um belo gol para o Cardiff.

Warburton então abriu o time, colocando Vellios e Assombalonga. O Forest chegou a ter uma bola na trave na finalização do Vellios após o 1x0. A derrota fora de casa é apenas mais uma. O clube chegou a 12 jogos sem vencer fora de casa e igualou a temporada de 2010 quando ficou o mesmo número de partidas sem vitória. O último triunfo do Forest foi o 5x2 contra o Barnsley em Dezembro de 2016.

O Nottingham Forest só não entrou na zona de rebaixamento, pois o Blackburn apenas empatou em casa o confronto direto com o Bristol e chegou a 44 pontos, 1 abaixo do Forest. Mesmo que o Blackburn empatar em pontos, o Forest ainda possui 2 vitórias a mais no critério de desempate. Porém na outra partida que interessava aos Reds, o resultado não veio: O Burton bateu o Birmingham por 2x0 fora de casa e chegou a 48 pontos, 4 à frente do Blackburn e deixou o Birmingham com 47.

No próximo sábado, o Forest entra em campo no City Ground contra o Reading que está brigando pelo playoff. O jogo será dramático. Porém por outro lado, o Blackburn enfrenta o Wolverhampton fora de casa, em um jogo também considerado difícil. Restando 3 rodadas para o fim da competição, a briga será até a última rodada.

Comente com o Facebook: