sábado, 8 de abril de 2017

Nottingham Forest joga bem, vence Huddersfield e respira na Championship


Jogando em casa pela 41ª rodada da Championship, o Nottingham Forest recebeu o Huddersfield nesta tarde de sábado pelo City Ground e finalmente voltou a vencer. Jogando de maneira imponente, o Forest jogou muito bem, fez 2x0 no Huddersfield e respirou na competição.

Mark Warburton fez algumas alterações no time titular. A começar pela entrada de Matt Mills na zaga. Traoré entrou no lugar de Pinillos na lateral esquerda. Outra alteração foi a entrada de Ward como centro avante, sacando Assombalonga. Ao lado dele no ataque, o jovem Brereton. O primeiro tempo foi repleto de chances para o Forest que perdeu muitos gols e também levou sustos. As maiores chances do Huddersfield eram em cima de Vaughan que estava tendo uma atuação abaixo da média. A chance mais clara do Forest havia sido numa cabeçada de Worral que o zagueiro do Huddersfield salvou em cima da linha.

Aos 32 minutos veio o primeiro gol. Em jogada pela esquerda, Ward recebeu na linha de fundo da grande área e cruzou rasteiro na saída do goleiro. Lichaj estava livre e pronto pra empurrar a bola pra rede. Com o gol, o Huddersfield veio pra cima, mas o Forest conseguiu neutralizar.

No segundo tempo o Forest não deu sopa pro azar e fez o segundo gol logo. Aos 13 do segundo tempo, o Huddersfield saiu jogando errado e a bola foi disputada no alto pelo zagueiro com o Ward. O atacante norte irlandês ganhou no alto matando a bola no peito, correu para a grande área e bateu na saída do goleiro. A bola ainda bateu no braço do goleiro antes de entrar.

Com os 2x0 em campo, o Forest tranquilizou o jogo. Warburton modificou o time colocando Tshibola e Mancienne no lugar de Traoré e Clough, fechando ainda mais os espaços. Daí em diante o jogo foi controlado e o Forest levou poucos sustos. Ainda deu tempo de Assombalonga entrar no lugar de Ward.

Com a vitória do Forest e a derrota do Blackburn, o Forest respirou na competição, pois abriu 5 pontos do próprio Blackburn, primeiro da Zona de Rebaixamento. E para completar, na próxima rodada o Forest enfrenta o próprio Blackburn em casa, na sexta feira. Uma nova vitória fará com que o time praticamente se livre da briga na zona de rebaixamento.





Comente com o Facebook: