sábado, 29 de abril de 2017

Nottingham Forest perde para o QPR e corre risco de rebaixamento


A League One nunca esteve tão perto do Nottingham Forest, faltando apenas 1 rodada para o término da Championship. Jogando neste sábado em Londres, o time voltou a decepcionar e perdeu novamente fora de casa, dessa vez para o QPR por 2x0. O Forest igualou sua pior sequência fora de casa desde 2006 quando ficou 13 jogos sem vencer sequer uma partida fora de seus domínios.

Repetindo a mesma escalação da última rodada, com uma única alteração, afinal Fox sentiu no aquecimento e Pinillos entrou na lateral esquerda. Os gols saíram no início do segundo tempo. Primeiro com a falha de Worrall que perdeu a bola e Conor Washington bateu na saída de Smith para abrir o placar. Um pouco depois em uma cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na pequena área, ninguém tirou e o zagueiro Lynch cabeceou sozinho. O Forest teve muitas chances de diminuir o placar, porém não aproveitou as chances. Com a vitória, o QPR se livrou do rebaixamento matematicamente.

Após tomar o segundo gol, de maneira desesperada Warburton chegou a fazer uma alteração tripla mas que não refletia em nada o sentimento de querer buscar o empate. Ward entrou no lugar de Brereton, enquanto as outras alterações foram defensivas: Saiu Pinillos e entrou o zagueiro Mills, enquanto Carayol, o único que tentava algo ofensivamente deu lugar a Cash, um meia central com pouca chegada ao ataque, mas que até teve chances de marcar um gol.

A derrota em si não foi grande surpresa, porém na rodada simplesmente nada deu certo para o Nottingham Forest. A começar pelo jogo Birmingham x Huddersfield. O técnico do Huddersfield David Wagner, já classificado para os playoffs decidiu poupar um time inteiro de jogadores e entrou com uma equipe reserva. Mesmo jogando com um homem a mais desde o início do jogo, o Birmingham ainda assim conseguiu vencer por 2x0 (e ainda perdeu um pênalti) e ultrapassou o Forest na classificação. A escalação de um time totalmente reserva foi recebida com muita surpresa, pois o Huddersfield mesmo classificado para os playoffs, deveria buscar firmar a terceira ou a quarta colocação, afinal os times que terminam nessa posição podem decidir em casa nos playoffs. Com a derrota e os resultados da rodada, o Huddersfield caiu pra quinto lugar e não depende mais de si para conseguir o mando de campo.

Outro jogo que não favoreceu em nada o Forest foi a vitória do concorrente direto Blackburn contra o Aston Villa pelo placar mínimo. O Aston Villa que não luta por nada na competição em nenhum momento ofereceu resistência e vontade de conseguir um resultado melhor.

Com os resultados da rodada, Blackburn e Nottingham Forest empataram em pontos (48), porém o Forest ainda ficou fora da Zona de Rebaixamento, pois possui 1 gol a mais de saldo (-13 a -14). Na última rodada, somente a vitória interessa para o Nottingham Forest, e mesmo assim, se o Blackburn conseguir superar o saldo de gols, corre risco de rebaixamento mesmo com vitória.

O Forest felizmente irá jogar em casa contra o Ipswich que não briga por mais nada. Já o Blackburn tem um jogo mais complicado fora de casa contra o Brentford. Outro time envolvido na briga é o Birmingham que enfrenta o Bristol City fora de casa. Os critérios de desempate na Championship são um pouco diferentes dos campeonatos no Brasil e infelizmente o número de vitórias não é considerado (o Forest tem 13, o Blackburn 11 e o Birmingham 12). Se empatar em pontos, o primeiro critério de desempate é saldo (Forest -13, Blackburn -14 e Birmingham -20 no momento) e segundo critério é gols marcados (O Forest também leva vantagem com 59 gols marcados contra 50 do Blackburn e 44 do Birmingham). Um terceiro critério seria o confronto direto, mas não chegará a esse ponto.

A última rodada será disputada no domingo ao meio dia, horário da Inglaterra e as 8 horas da manhã horário de Brasília.

Matemática da Degola:
-Para o Blackburn é teoricamente mais fácil torcer contra o Birmingham, pois eles tem vantagem no saldo de gols. Uma vitória do Forest por 1 gol faz o Blackburn ter que fazer uma vitória de 3 gols de diferença contra o Brentford. Uma vitória do Forest por 2 gols obriga o Blackburn vencer por 5 gols e assim sucessivamente.
-Um empate do Forest precisará que o Blackburn não vença
-Derrota terá que torcer que o Brentford obrigatoriamente vença o Blackburn
-Em caso de vitórias de Forest e Blackburn, se o Birmingham perder ou empatar contra o Bristol fora de casa será rebaixado pelo critério de desempate. Somente a vitória interessa para que o Birmingham se livre pois nos critérios de desempate ele perde para os dois times.



Comente com o Facebook: