segunda-feira, 24 de abril de 2017

Opinião: Onde estava o real Mustapha Carayol toda essa temporada?


*texto da lenda do Forest Kenny Burns para a BBC.

Essa pergunta muitos torcedores do Nottingham Forest fizeram após os últimos 2 jogos. Mustapha Carayol chegou no início da temporada vindo do Middlesbrough e já chegou machucado, o que nunca é um bom sinal.

Nós não havíamos visto o Carayol vestir a camisa vermelha do Forest até agora. Phillipe Montanier não conseguiu o aproveitar. Sua estreia foi só em meados de Setembro. Com Montanier, ele dificilmente era relacionado para dois jogos seguidos. Foi usado somente em 7 jogos no total. Será esse o verdadeiro Carayol? Porém com a chegada de Mark Warburton, o jogador começou a aparecer constantemente como titular após a parada de 15 dias para a data Fifa.

No sábado Carayol teve a primeira oportunidade de balançar as redes. Jogando pelo lado esquerdo do campo, lugar que é geralmente ocupado por Ward ou Osborn, Carayol teve uma excelente atuação, criando jogadas e fazendo o terceiro gol contra o Reading. Ele foi inclusive apontado como "homem do jogo" pelos jornalistas presentes.

Contra o Cardiff, uma rodada antes, o gol não veio e muito menos a vitória do Forest, porém Carayol também aparece nos melhores momentos vividos pelo Forest no jogo. Será uma grande surpresa se Carayol não começar o jogo contra o QPR no sábado. Essa é a oportunidade de continuar dando sequência de jogos para ele, afinal faltam 2 rodadas e é preciso ter mais certeza se ele poderá ser aproveitado para a próxima temporada, ou se irá embora.

Os torcedores do Forest ultimamente estavam o colocando junto das contratações que não deram certo na temporada como as de Dumitru, Lam e Licá que inclusive já deixou o Forest, mas se ele manter esse nível de atuação poderá ganhar nova chance para a próxima temporada mesmo que de maneira tardia.

Comente com o Facebook: