sábado, 15 de abril de 2017

Venda do Nottingham Forest deverá ser completada em até 2 semanas

 Evangelos Marinakis (centro), possível novo proprietário do Forest

De acordo com o diário Nottingham Post, uma das novelas de maior duração do clube que se arrasta há pelo menos 1 ano está chegando ao fim. A era Fawaz Al Hasawi está acabando e finalmente o clube terá um novo proprietário à partir da próxima temporada. Novamente o interessado é o magnata Grego Evangelos Marinakis.

O processo de compra do clube deverá ser finalizado em até duas semanas, faltando somente a aprovação da Liga Inglesa para que o negócio seja sacramentado. Fawaz concordou em vender 100% do clube para o magnata Grego que também é dono do Olympiacos na Grécia. Faltam poucos detalhes para ser dado o sinal verde e o clube ter um novo proprietário.

Evangelos Marinakis tentou comprar o Nottingham Forest há 1 ano atrás, porém sem acordo acabou apenas ajudando em algumas contratações. Em Dezembro, outro interessado quase sacramentou o negócio: O grupo Americano liderado por Jay Moores estava para anunciar a compra do clube, quando Fawaz recuou. Após esse episódio, Marinakis voltou a conversa e mantém negociação há alguns meses.

Caso dessa vez a venda seja de fato sacramentada e sem Fawaz com nenhum tipo de participação no clube, Evangelos Marinakis deverá nomear Socratis Kominakis para comandar o clube. Ele ficará a frente dos assuntos do clube e irá anunciar um CEO para comandar o clube neste meio tempo.

Inclusive o diário afirma que Evangelos Marinakis participou da escolha de Mark Warburton como novo técnico do clube e ele não correrá riscos de perder seu emprego. Também se comenta de que até mesmo um possível rebaixamento do clube para a League One também não deverá ser motivo para a venda fracassar dessa vez.

Quem é Socratis Kominakis?

Caso o clube esteja realmente nas mãos de Marinakis, é possível que Socratis Kominakis seja apontado como responsável pelo clube, já que Marinakis também comanda o Olympiacos e é proprietário de diversas empresas.

Socratis Kominakis tem uma carreira consolidada na área de telecomunicações. Ele já passou por diversas funções importantes nesta área na Grécia. Ele já foi CEO da "Hellas Telecommunications" e diretor de marketing da empresa Vodafone iniciado em 2002, além de outras empresas de outros ramos sempre em cargos de diretor.

Resta saber se realmente dessa vez a torcida irá ter uma boa notícia de que realmente Fawaz está deixando o clube. E mesmo que isso aconteça, é preciso ter calma e saber se o Nottingham Forest estará em mãos melhores, pois afinal aquele ditado "nada é tão ruim que não possa piorar" também serve para equipes de futebol quando trocam de proprietários.

Comente com o Facebook: