quinta-feira, 18 de maio de 2017

Aquisição do Forest é completada e Evangelos Marinakis é o novo proprietário. Veja todas as novidades


O Dia 18 de Maio de 2017 entrou na história do Nottingham Forest. Após uma novela de praticamente 1 ano, finalmente a era Fawaz chegou ao fim e o grego Evangelos Marinakis é o novo proprietário do Forest. O anúncio foi dado no início da tarde pelo site oficial do clube.

Marinakis passou por uma sabatina de testes de diretores da England Football League para provar que era apto pra exercer essa posição e foi qualificado pela Federação. Para assumir o controle do Forest, Marinakis criou uma empresa chamada "NF Football Investments Ltd" que herdou as ações que era de Fawaz.

Outra atitude do investidor Grego foi nomear Nicholas Randall como novo presidente: "Nossa intenção é manter o Forest enraizado na cultura inglesa e Nicholas é um dos líderes em direito esportivo no país. Nicholas conhece a indústria do futebol como ninguém e aceitou nossa proposta de ser o presidente", finalizou Marinakis.

Evangelos Marinakis conhece bem a Inglaterra. Ele se formou em uma faculdade do país e abriu sua empresa em Londres. Após isso em 2010 comprou o Olympiacos. Desde que assumiu o clube, o Olympiacos foi hepta campeão grego consecutivamente.

"O que nós conseguimos no Olympiacos queremos copiar no Nottingham Forest. O Forest é um dos mais velhos clubes do mundo com uma orgulhosa história e excelência no futebol. O objetivo é trazer de volta os dias de glória. Nós amamos futebol e nosso time já provou que pode ser vencedor como foi no Olympiacos. Estamos comprometidos com o Forest a longo prazo. O que o clube precisa é de uma sólida gestão e o melhor possível dos profissionais do futebol e de jogadores. Nossa diretoria será Nicholas Randall como Presidente, Loannis Vrentzos como CEO, Samantha Gordon como Executiva Financeira e David Cook como Diretor Operacional".

"Além disso, acreditamos em Mark Warburton e ele tem o apoio de todos nós para operar o time. Vamos oferecer ao Mark o suporte necessário para remontar a equipe e ter sucesso. Aproveito para confirmar que o diretor Frank McParland renovará seu contrato como Diretor de Futebol. Os jogadores responderam de forma magnífica no jogo contra o Ipswich e isso tem muito a ver com o plano montado por Frank. Também quero dizer que decidimos que vamos abaixar o preço do pacote de ingressos para a próxima temporada. Precisamos do apoio dos torcedores e com um preço mais acessível, esperamos ver o estádio cheio na próxima temporada. Também comunico que iremos fazer muitas ações com ídolos do passado que terão espaço para contribuir com os jogadores e com o clube. Vamos trazê-los de volta e contar com a ajuda deles para a reconstrução".

Biografia dos novos comandantes do Forest:


Evangelos Marinakis: Fundador e Presidente da "Capital Marine & Trading Corp", nomeado como uma das 100 mais influentes pessoas na indústria de transporte. Desde Agosto de 2010 é dono do Olympiacos. Foi vice presidente da Federação Grega de Futebol e Presidente da Super Liga Grega. Um apaixonado por futebol e que acredita que o clube tem força sobre a comunidade.


Sokratis Kominakis (de vermelho na foto): Um dos grandes diretores empresariais em grandes corporações como Kraft, P&G, Vodafone e TIM. Foi CEO da Tim em 2004 até 2008 quando fundou uma empresa de consultoria e investimentos. É um investidor ativo de vários setores, em especial o de logística. Foi vice presidente do Olympiacos entre 2010 e 2011.


Nicholas Randall: Ele é reconhecido como líder em direito esportivo. Atua como membro do Tribunal de Justiça da Premier League no cargo de arbitrário.


Loannis Vrentzos: Possui experiência no ramo de investimento bancário incluindo setores de finanças do futebol. Foi diretor do Olympiacos em 2010 e ajudou a remontar e reestruturar o clube financeiramente. No cargo de CEO no Nottingham Forest ele terá o mesmo objetivo que no clube anterior.


Samantha Gordon: Ainda anunciada na era Fawaz, Samantha Gordon é reconhecida por gerenciar finanças de clubes de futebol. Passou 7 anos no Norwich. Conseguiu ajudar a quitar mais de £21 milhões de Libras do clube que ajudaram o Norwich a subir da League One para a Premier League. Seu objetivo no Nottingham Forest será lidar com o fair play financeiro, além de reestruturar toda a gestão financeira.


David Cook: Diretor de marketing esportivo conhecido por grandes acordos na área do futebol. Desde 2012 ele trabalha na Etihad e é responsável pelos acordos esportivos da empresa aérea. Não só no futebol, também atua fechando acordos no setor da moda, do cricket e do automobilismo. No futebol passou pelo Celtic e pelo Everton e seu objetivo será trazer novos parceiros para internacionalizar a marca do clube.

Comente com o Facebook: