domingo, 28 de maio de 2017

Nottingham Forest troca de preparador de goleiros


A reformulação segue acontecendo no Nottingham Forest, dessa vez a mudança é na comissão técnica. Após 13 anos de carreira como jogador e mais 11 anos como preparador de goleiro, Steve Sutton deixou o cargo. A escolha foi feita pela nova diretoria.

Sutton jogou 250 partidas como goleiro e foi campeão da Copa da Liga Inglesa 1989 e 1990. Depois que encerrou a carreira, em 2006 ele virou preparador de goleiros do clube e contribuiu na formação dos goleiros Jordan Smith, Karl Darlow e Dimitar Evtimov ao elenco principal.

Mark Warburton comentou a decisão: "No pouco tempo que trabalhamos junto, Steve mostrou uma paixão grande pelo Forest aliados ao profissionalismo e conhecimento. Quero agradecer sua contribuição, desejo o melhor para sua carreira e quero dizer que ele sempre será bem vindo aqui".

Sutton também deu uma declaração sobre sua saída: "Queria agradecer ao Mark, ao time e comissão técnica e desejo sorte daqui em diante. Sempre tive muita dedicação e afinidade ao clube e pra mim é difícil sair agora, mas respeito a decisão da nova diretoria e desejo sorte nessa caminhada".

A decisão de tirar Sutton da comissão técnica não caiu bem entre a torcida, pois era uma pessoa muito querida, além de ter sido ídolo nos tempos de jogador. Enquanto Sutton sai, já foi definido o nome do novo preparador de goleiros: Jim Steward.


Jim Steward foi preparador de goleiros do Rangers durante 10 anos. Também passou por Kilmarnock, Hearts e Middlesbrough, além de servir a seleção da Escócia. Jim é escolha pessoal de Mark Warburton com quem trabalhou no Rangers.

"Estou feliz em anunciar Steward como novo preparador de goleiro. Jim possui experiência e estava envolvido em programas de formação de goleiros na Escócia no mais alto nível. Ele já trabalhou com goleiros de várias nacionalidades e é respeitado por vários profissionais. Jim trabalhará com o elenco principal e também irá contribuir com a divisão de base. Não tenho dúvidas que irá acrescentar muito ao nosso time", finalizou o técnico do Forest.

Comente com o Facebook: