sábado, 6 de maio de 2017

Prévia - Nottingham Forest x Ipswich Town - 46ª Rodada


Chegou a hora da decisão! O Nottingham Forest entra em campo neste domingo ao meio dia (horário da Inglaterra) e 8 da manhã (horário de Brasília) para enfrentar o Ipswich Town, pela última rodada da Championship. O jogo mais importante da equipe na temporada e talvez nos últimos 5 anos terá transmissão da Sky Sports para toda a Inglaterra, portanto é muito possível que os torcedores Brasileiros também tenham acesso a links.

Os ingressos para a partida estão praticamente esgotados e é possível que seja o maior público do Forest no City Ground dos últimos 7 anos, com expectativa de mais de 30 mil pessoas no estádio. O Jogo também marcará a estreia do novo uniforme do time que será utilizado na temporada que vem. Inclusive durante a semana a diretoria encorajou a torcida a comparecer com uma camisa vermelha do time para fazer uma bonita festa.

Birmingham, Nottingham Forest e Blackburn lutam para não ficar com a última vaga da League One. O Forest é o único time que joga em casa. O Birmingham enfrenta o Bristol City, enquanto o Blackburn enfrenta o Brentford, também fora.

A Matemática não é simples para o Forest. Mesmo que vença, tem que torcer para que o Blackburn não vença fazendo uma diferença de dois gols do Forest. Por exemplo: Se o Forest vencer por 1x0 e o Blackburn vencer por 3x0, o Blackburn ultrapassaria pelo saldo de gol que no momento está em -13 a -14. Já uma vitória do Forest por 2 gols obrigaria que o Blackburn fizesse 4 gols em sua partida.

Porém há um outro cenário também que envolve o Birmingham. Caso Forest e Blackburn vençam, eles podem se livrar juntos do rebaixamento desde que o Birmingham empate ou perca para o Bristol City. Isso faria com que Nottingham Forest e Blackburn chegassem a 51 pontos, deixando o Birmingham com 50. Se houver empate do Birmingham e vitória da dupla Forest e Blackburn, os 3 clubes empatariam com 51 pontos, mas o Birmingham por ter o pior saldo de gols (-20) cairia. Portanto há vários cenários diferentes e para os Reds não vacilarem, seria importante uma vitória por pelo menos 2 gols para não dar margem de erro nenhum.

Caso uma tragédia aconteça e o Nottingham Forest seja rebaixado, seria a sexta vez em toda a história que o clube desceria para essa divisão. A última vez foi em 2005 quando o clube caiu e só retornou 3 temporadas depois, em 2008.

Fatos da Partida:
-O Forest ainda tem dúvidas quanto à utilização dos jogadores Jack Hobbs, Zach Clough e Danny Fox que estavam lesionados na última semana;
-O Atacante artilheiro do Ipswich Tom Lawrence não jogará a partida por causa de uma lesão na perna;
-O Ipswich também tem duvidas na escalação. David McGoldrick (Ex Forest) e Teddy Bishop viraram dúvidas pro jogo;
-O Forest não perde para o Ipswich em casa há 11 partidas. São 6 vitórias e 5 empates na sequência;
-A última vitória do Ipswich em City Ground foi em 1999 por 1x0;
-O Forest perdeu 3x seguidas na última rodada na Championship. A última vitória na última rodada foi sobre o Portsmouth (2x0) em 2012;
-Quando se fala em jogos fora de casa, o Ipswich tem o terceiro pior ataque da competição com 18 gols. Apenas Aston Villa com 14 e Rotherham com 17 fizeram menos;
-O Forest só não marcou gol em casa em 1 das últimas 10 partidas. Foi na derrota para o Blackburn;

Histórico do Confronto:
-35 vitórias do Nottingham Forest
-18 empates
-21 vitórias do Ipswich

Último jogo entre as equipes:
Ipswich 0x2 Nottingham Forest - (19/11/2016)
Gols: Assombalonga (2x)


Comente com o Facebook: