quinta-feira, 1 de junho de 2017

Nicholas Randall, novo presidente do Forest escreve carta aberta para torcida


Quinta, 1 de Junho de 2016.

Caros torcedores, assim como vocês sabem eu aceitei a oferta de ser presidente do Nottingham Forest Football Club. Eu estou honrado pela oferta e irei assumir minha posição formalmente no final de Junho. Entretanto, antes de fazer isso, eu quero escrever a vocês torcedores para dar ideias de nossa proposta de comandar nosso clube daqui em diante.

Mr Marinakis:

O Novo proprietário é Evangelos Marinakis. Como sabemos, tem havido uma boa atmosfera com a chegada dele como proprietário do clube. Os problemas do clube foram todos documentados a Marinakis que deu uma entrevista para a BBC contando alguns detalhes sobre a aquisição. Contudo, eu gostaria de adicionar alguns comentários da minha perspectiva sobre o convite de Marinakis.

Primeiro de tudo, eu gostaria de falar que jamais tive dúvida das boas intenções de Marinakis para ser dono do clube. Caso ele não fosse o dono, eu não aceitaria um convite desses. Está claro que Marinakis não cometeu nenhum tipo de crime das falsas acusações que sofreu no último ano. Este é o fato. Está claro que as acusações foram vazias e sem fundamento, tentando prejudicá-lo. Portanto, quero confirmar aos torcedores que não há nenhum tipo de irregularidade com a compra de Marinakis.

Minha opinião é fundamentada não só em meu conhecimento e experiência jurídica. É uma visão também compartilhada entre juízes e profissionais da lei na Grécia, que possuem credenciais impecáveis na comunidade global. Então, por uma questão de registro, eu não só acredito que Marinakis seja a melhor pessoa para operar um clube de futebol, como eu acredito que ele seja a pessoa perfeita para o momento do Nottingham Forest. Há um número de problemas que são importantes e devem ser resolvidos para causar um grande impacto na administração do clube.

Primeiro de tudo, quando eu fui convidado para ser presidente do clube, eu tive uma reunião pessoal com Marinakis e disse que só aceitaria um convite desse tipo se realmente pudesse contribuir para estabilizar o clube. Eu disse que isso não era uma questão simples de palavras, mas de atitudes que reforçassem a estrutura que iríamos colocar no clube. Eu posso assegurar aos torcedores que meus propósitos e as ideias de Marinakis e Kominakis estão em perfeita sintonia. Você pode olhar como exemplo o Olympiacos e toda sua reestruturação para a comunidade. Em particular os trabalhos voluntários feitos em épocas de crise estão acima de qualquer atitude de clubes ingleses. E como proprietário, Marinakis irá influenciar e muito na comunidade de nosso País.

Como foi divulgado, o clube abrirá portas para ouvir ideias de seus cidadãos. Nós faremos um conselho de ideias e faremos reuniões com frequência. A sociedade poderá ajudar o Nottingham Forest e será parte crucial de nosso projeto.

Segundamente, posso assegurar que Marinakis é um homem do futebol. Seu conhecimento em clubes de futebol e no mercado Inglês são impressionantes. A Paixão de Marinakis e Kominakis é clara a partir do momento em que eles toparam comprar o Nottingham Forest independentemente se iam permanecer na segunda divisão ou não. Sua atitude foi crucial na salvação do clube. Seu sucesso no Olympiacos é excepcional - estamos falando em um clube estável no cenário europeu. Portanto, como disse, esse é um claro exemplo que eles não são amadores neste assunto.

Também tenho que citar as medidas que a English Football League tomou nos processos, sendo extremamente correta. Durante a entrevista, eles nos passaram todos os detalhes sobre o fair play financeiro e as reuniões foram extremamente aproveitáveis. Marinakis possui um projeto claro para estruturar o clube. Novamente, eu acredito que sua conduta mostra que é um homem preparado para este desafio.

Quais são nossas propostas para o clube?

São 3 áreas em particular que eu gostaria de enfatizar de como queremos comandar o clube. A primeira: Administração. A segunda: O Campo. E a terceira: Uma reforma de estrutura. Esses 3 pilares são interligados, pois o clube está obsoleto nesses 3 quesitos.

Então, quais são as ideias para dentro do campo?

Quero deixar claro que o Forest é um clube especial. Diferente de muitos clubes, ele possui uma identidade e uma filosofia clara. A primeira não é só o fato de apenas ter resultados dentro de campo, mas também o jeito que esses resultados serão conquistados. No curto tempo queremos encorajar ao jogo de toque de bola. Sabemos que isso é difícil de conquistar, mas queremos que o jogo se torne bonito e prazeroso dos torcedores assistirem.

O segundo elemento de nossa filosofia é o jeito que cada jogo é jogado. Forest possui uma reputação do jogo direto. Nós queremos aproximar isso a um jogo mais moderno. Então todos esses detalhes serão trabalhados.

Como vamos entregar essa filosofia?

Nós acreditamos que o clube não está de acordo com o que pensamos. Não estamos sozinhos nessa opinião. Eu visitei com regularidade vários foruns de torcida pela internet. Muitas palavras sensatas foram ditas. Acreditamos que grande maioria da torcida deseja mudar e revigorar esse clube. O Primeiro requisito para isso é estabilidade. Essa é uma das mais preciosas comodidades no futebol. Vamos nos assegurar para que o clube garanta essa estabilidade.

Acreditamos que tudo isso vem com o tempo. Roma não foi construída em um dia, portanto nosso trabalho será a longo prazo. E queremos assegurar à torcida que estaremos aqui a longo prazo. Segundamente, acreditamos que Mark Warburton é a pessoa perfeita para comandar o clube. Ele é um homem de coragem e conseguiu virar o jogo na batalha contra o rebaixamento. Podemos assegurar que Mark é a pessoa certa para reconstruir o clube.

É óbvio que não é somente o talento de Mark que irá levar nosso clube adiante. Isso tem a ver também com o time que será montado com a supervisão de Frank McParland e David Weir. Também sabemos que a categoria de base irá nos ajudar, mas temos que melhorar ela também. Queremos dar o tempo necessário para que essas peças sejam unidas.

Em terceiro lugar, sabemos que a estrutura do clube não é das melhores. Não quero colocar a culpa em ninguém do passado, mas é claro que o clube não foi comandado da melhor maneira nos últimos anos. Sabemos que o clube operou no vermelho e em difíceis circunstâncias. Nossa primeira tarefa é reassegurar que todas essas questões serão resolvidas de forma justa. Por isso teremos um CEO de primeira classe com experiência e talento em manutenção de equipes. Queremos dar foco e objetivos a todos os profissionais para que todos atinjam seus objetivos. Precisamos eliminar velhas atitudes que são tomadas somente por uma pessoa de maneira ditatorial para seguirmos em frente.

Também teremos uma atenção especial com torcedores jovens para atraí-los a serem torcedores do clube. As crianças estão no DNA do clube e do futebol e merecem ser ouvidas. Não só as crianças como as mulheres também serão bem vindas, e toda a diversidade será respeitada e terá seu espaço.

Os Torcedores

Sabemos que os torcedores têm sido pacientes e magníficos. Queremos valorizar isso e por isso convidamos vocês para que façam parte do conselho de ideias para que possamos melhorar. Queremos uma nova experiência em dias de jogos. Sabemos que o estádio também precisa de cuidados e melhorias. Podemos fazer isso com o tempo.

Queremos o estádio pulsando novamente e por isso reduzimos os preços para os carnês da temporada. Gostaria de anunciar que mais de 6 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Queremos convidar as famílias e as crianças para que compareçam ao estádio nesta temporada.

Nossos objetivos imediatos ao clube

Temos que ser realistas. A classificação da Championship não mente e queira ou não o clube só conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada. Para usar uma analogia, o clube está na UTI. Nosso trabalho é assegurar que o paciente volte para o quarto primeiramente.

Muitos dos problemas do clube existem por causa de anos de más administrações e somos incapazes de consertar tudo do dia pra noite. É quase impossível colocar um prazo pra isso. Vendo os fóruns de torcida, o único desejo dos torcedores na temporada era não cair. Temos que parar com essa batalha e temos que subir na pirâmide do futebol Inglês.

Não temos dúvida que o lugar do Nottingham Forest é na elite da Premier League. Esse é o nosso alvo. Mas, isso leva tempo. E isso é prejudicado com as regras do fair play financeiro em médio prazo. Isso significa que não temos liberdade total para investirmos livremente no time. É preciso fazer escolhas e serão difíceis escolhas. Se não jogarmos desse jeito, seremos desonestos e tolos. Não temos uma varinha mágica, mas queremos trazer o clube onde de volta onde ele pertence.

Ex jogadores

Queremos dar espaços aos ex jogadores e a todos que passaram de alguma forma. Vamos criar um fundo que permitirá fazermos ações para valorizar seus atos do passado. Iremos planejar uma comemoração de 40 anos da conquista das Copas Europeias (fazem 38 anos da primeira Champions e 37 da segunda). Muitas ações nesse sentido virão.

Conclusão

Espero que esta carta tenha ajudado vocês a terem mais informações de como pretendemos reconstruir o Forest. Sei que algumas pessoas não estão botando fé em nosso trabalho. Deixem elas. Eles disseram que os torcedores eram muito críticos e que não iam lotar o estádio. Discordamos deles. Acreditamos em vocês torcedores, acreditamos que vocês podem participar dessa reconstrução. Vamos provar que os críticos estão errados. Estou honrado em ser o presidente e nos vemos na pré temporada.

Nicholas Randall QC.



Comente com o Facebook: