segunda-feira, 17 de julho de 2017

Britt Assombalonga é vendido ao Middlesbrough por £15 Milhões de Libras


O Centro avante congolês Britt Assombalonga foi vendido para o Middlesbrough nessa segunda feira. O clube pagará a quantia de £15 milhões de Libras para tirá-lo do Nottingham Forest. A especulação nos últimos dias estava forte com o Boro e o Burnley como favoritos para contratá-lo, porém foi o Middlesbrough quem ofereceu mais dinheiro e acabou levando.

O Nottingham Forest fez jogo duro durante todos os últimos dias e chegou a recusar ofertas na casa dos 10 milhões. Ao que tudo indica, o clube tentou segurar ao máximo o jogador, porém a palavra final de Assombalonga pesou na decisão. A contratação será a mais cara paga pelo Middlesbrough por um só jogador.

Assombalonga tem 24 anos e chegou no Nottingham Forest em 2013 vindo do Peterborough e caiu nas graças da torcida. Passou por duas lesões graves, incluindo uma perna quebrada em 2015 e uma lesão ligamentar em 2016, porém seus números são ótimos: Foram 30 gols em 65 jogos, uma média de quase meio gol por partida.

"Quero agradecer ao Forest por todo o apoio até em momentos ruins como em minha lesão. Eles me deram uma chance na Championship e quero dizer que sou grato ao clube e a torcida. Desejo ao Forest o melhor possível na temporada. Mal posso esperar para encontrar meus novos companheiros e meu novo clube", finalizou Assombalonga.

A venda é igualada em valores a de Oliver Burke, revelação do clube que foi vendido para o RB Leipzig da Alemanha na temporada passada. O Valor recebido abrirá uma boa lacuna para que o clube possa utilizar o valor sem prejudicar ao Fair Play financeiro. Inicialmente não se especula que o Nottingham Forest procure outro atacante, afinal o clube ainda possui Vellios, os jovens e promissores Brereton e Zach Cloug, além dos recém chegados Cummings e McKay.

Comente com o Facebook: