terça-feira, 15 de agosto de 2017

Em festival de oportunidades desperdiçadas, Forest perde a primeira para o Barnsley


O Nottingham Forest sofreu a sua primeira derrota na Championship nesta terça feira para o Barnsley, no estádio Oakwell. Em um jogo em que o clube chegou a finalizar 27 vezes ao gol, o aproveitamento foi baixíssimo e pra variar a defesa assistiu aos gols do Barnsley.

Mark Warburton manteve as previsões iniciais e escalou o time que venceu o Brentford no sábado, apenas alterando um jogador. Saiu Clough e entrou Dowell que estava entrando bem em todos os jogos. Porém o primeiro gol saiu logo aos 4 minutos. Pearson recebeu cruzamento na área e cabeceou por cobertura, fazendo com que Smith não chegasse na bola.

O Forest pressionou bastante e o gol de empate não demorou a sair. Em jogada pelo lado direito, Murphy recebeu cruzamento e também de cabeça conseguiu igualar o jogo. Após o gol o Forest quase conseguiu a virada, porém McKay perdeu um gol dentro da área. O primeiro tempo acabou em 1x1. No segundo tempo, novamente no início do jogo o Forest vacilou e o adversário não perdoou: Em jogada individual, Hedges driblou Mills e Mancienne até chutar cruzado de esquerda no canto do goleiro Smith.

O Técnico do Forest tentou mexer no time, colocando Carayol e Cummings, porém mesmo com muitas finalizações, o time não conseguiu o empate. Ao fim do jogo as estatísticas mostravam 62% de posse de bola e 27 finalizações do Forest contra apenas 13 do Barnsley, porém o placar não se alterou mais. Foi a primeira derrota na competição e o clube agora ocupa a 5ª colocação, dividida com o Middlesbrough, seu próximo adversário no fim de semana, dentro de casa.

Ao fim do jogo na coletiva de imprensa, Warburton lamentou o excesso de chances desperdiçadas e afirmou que o time ainda está no mercado em busca de pelo menos dois novos jogadores: "Foram três pontos desperdiçados e é uma grande frustração pois foi uma das melhores apresentações na temporada. Movemos a bola rapidamente e fomos perigosos quando atacamos, porém faltou acertar o gol. Com todo o respeito ao Barnsley, mas merecíamos melhor sorte. Ainda estamos em busca de mais um ou dois jogadores, porém estou satisfeito com o nível de competitividade do plantel".

O clube ainda busca reforços. Um deles é para a zaga e o outro provavelmente um goleiro. E por falar em goleiro, Stojkovic deixou o Nottingham Forest hoje. Em comum acordo o jogador rescindiu contrato com o clube e acertou com o Partizan.

Comente com o Facebook: