sábado, 12 de agosto de 2017

Em jogo de sete gols, Forest vira pra cima do Brentford e quebra tabu de 10 anos


O Nottingham Forest foi a Londres enfrentar o Brentford no início da tarde deste sábado pela segunda rodada da Championship e fez bonito. Em um jogo de 7 gols, o Forest jogou muito bem e conseguiu sua segunda vitória na competição. Desde Dezembro de 2016 o Forest não vencia 3 jogos seguidos (2 pela Championship e 1 pela Copa da Liga Inglesa).

Mark Warburton mudou o esquema inicial, entrando numa espécie de 3-4-3 com a entrada de Mills no lugar de Traoré e trazendo Darikwa e Osborn para as alas. Enquanto isso o meio campo era formado pela dupla Vaughan e Bouchalakis e o trio ofensivo por McKay, Clough e Murphy. A formação foi acertada, pois o Forest estava bem postado no contra ataque e levando poucos sustos.

O jogo estava relativamente calmo quando três gols aconteceram em um intervalo de 5 minutos. Aos 38 o Brentford abriu o placar com Egan. A reação do Forest foi imediata. Aos 41, Bouchalakis marcou um golaço batendo de primeira sem deixar a bola cair na meia lua da área, sem chance para o goleiro do Brentford.

Logo na jogada seguinte, a virada aconteceu. Em jogada que Darikwa girou dentro da área e bateu de esquerda, a bola bateu na trave e na volta Murphy estava lá para empurrar a bola pra dentro da rede. O primeiro tempo acabou com o Forest em vantagem de 2x1.


No começo do segundo tempo novamente o jogo ganhou emoção. O jovem Dowell entrou no lugar de Clough e aos 2 minutos do segundo tempo, novamente Bouchalakis fez um golaço, dessa vez recebendo passe pela esquerda e batendo de primeira. A bola foi no ângulo do goleiro Bentley e o 3x1 estava encaminhando a vitória. No lance seguinte, McKay quase fez o quarto gol em contra ataque armado por Vaughan.

O Brentford veio pra cima e o Forest se segurou como pôde. Porém aos 34 do segundo tempo em uma cabeçada dentro da área, o Brentford diminuiu o placar e o jogo tomou ares de drama. Warburton colocou Carayol no lugar de McKay (que junto de Bouchalakis foram os melhores do jogo) para explorar o contra ataque e em uma jogada assim aos 38 do segundo tempo, Dowell recebeu e bateu rasteiro, a bola deu uma leve desviada e morreu no gol do Brentford. O 4x2 trouxe mais calma ao Forest, porém como nada é fácil para os Reds, o jogo tomou ares de drama novamente quando Maupay aos 47 fez o terceiro gol do Brentford em chute rasteiro no canto de Smith.

O jogo ainda teve 5 minutos de acréscimo para o desespero do Forest e ainda houve tempo para mais uma defesaça de Smith antes que o jogo acabasse. O Forest quebrou um tabu de 10 anos sem vencer o Brentford (foram 5 derrotas e 1 empate na sequência) e chegou a terceira colocação da Championship com 6 pontos de 6 em disputa juntamente com Cardiff, Wolves e Ipswich que também venceram duas.

O Nottingham Forest volta a campo nesta terça feira às 15:45 (horário de Brasília) e 19:45 (horário local) para enfrentar o Barnsley, novamente fora de casa.

Comente com o Facebook: