quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Em jogo emocionante, Nottingham Forest elimina Newcastle em St. James Park


O Nottingham Forest novamente mostrou ser uma equipe traiçoeira. Jogando fora de casa pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa, os Reds protagonizaram um jogo de muitas chances e gols contra o Newcastle em St. James Park na tarde desta quarta feira. O Forest iniciou perdendo, virou o jogo, porém tomou o empate e só foi buscar o gol da classificação na prorrogação.

Mark Warburton escalou uma equipe titular, porém com algumas alterações. Na lateral direita, Darikwa deu lugar a Lichaj. Na lateral esquerda, Fox teve sua primeira oportunidade na temporada, enquanto Traoré foi para o banco. Já o tridente ofensivo foi formado por Clough, Cummings e Brereton que não vinham sendo titulares.

O Time foi surpreendido logo no início e tomou um gol aos 2 minutos de jogo. Worrall saiu jogando errado pela lateral direita e foi interceptado. Mitrovic recebeu passe na meia lua da área, driblou e fuzilou o goleiro Smith em um chute forte no ângulo. Porém o Forest não se abateu e foi pra cima. O empate veio aos 29 do primeiro tempo em bela jogada na qual Lichaj enganou a marcação e tocou a bola pra trás. Clough recebeu na ponta da área e cruzou para Cummings cabecear firme no canto esquerdo de Darlow, fazendo seu primeiro gol oficial pelo Forest.

A virada não demorou nada para aparecer. Cummings novamente recebeu belo passe - dessa vez por cima da zaga e encobriu o goleiro Darlow que tentou sair da área e não alcançou. O primeiro tempo terminou 2x1 para o Forest, porém Clough ainda quase fez o terceiro gol em jogada individual, mas o goleiro do Newcastle defendeu.

Na segunda etapa, novamente o Forest teve um momento de desatenção e levou o empate. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Aarons bateu firme e empatou a partida. Warburton mexeu na equipe e colocou Hoobs na zaga e o titular McKay nos lugares de Dowell e Bouchalakis. O jogo ficou dividido com as duas equipes perdendo diversas chances claras de gol. O Newcastle pressionou até o final, mas Smith em noite inspirada conseguiu realizar grandes defesas.

O fim do tempo normal marcava 2x2. Porém o herói do jogo entrou faltando 13 minutos para o fim do tempo normal. Tyler Walker, cria da base do Forest que estava emprestado ao Port Vale e retornou para buscar espaço acabou entrando no lugar de Ben Brereton que já estava cansado. Aos 7 minutos da prorrogação em cruzamento na área, Walker cabeceou de modo até fraco atrás da linha do pênalti, porém o zagueiro do Newcastle e o goleiro não se entenderam e a bola entrou. Com o 3x2, o Forest ainda substituiu mais uma vez (mudança nova na Fifa que permite a quarta substituição em casos de prorrogação) com Murphy entrando no lugar de Cummings. Mesmo pressionando bastante, o Newcastle não conseguiu novamente o empate e o Forest saiu classificado.


A vitória dá ainda mais moral ao Forest que vem em uma sequência de 5 vitórias e apenas 1 derrota no início da temporada. Após a partida, Warburton voltou a afirmar que está muito satisfeito com o elenco que tem em mãos, porém ainda aguarda mais uma ou duas contratações até o fim da janela que ocorre 31 de Agosto.

O adversário da terceira fase da Copa da Liga Inglesa ainda será conhecido em sorteio que ocorre na madrugada desta quarta feira, na China. Neste sorteio haverão a entrada de times mais fortes da Premier League, como Chelsea, City, United, Arsenal e Liverpool.

Comente com o Facebook: