sábado, 26 de agosto de 2017

Forest esbarra em boa defesa do Leeds e perde a primeira dentro de casa


O Fim de semana não teve o mesmo roteiro que vinha tendo nas últimas semanas. Dessa vez jogando em casa, o Nottingham Forest foi surpreendido e viu sua primeira derrota em casa no campeonato. O placar de 2x0 fez com que o clube perdesse a chance de assumir a vice liderança da competição com uma vitória e, pra piorar, caindo para o sexto lugar.

Warburton manteve o time que vinha repetindo nas últimas rodadas com Dowell fazendo a armação e Osborn e McKay pelas pontas. O jogo começou bem parelho e muito brigado no meio campo. O Forest até teve uma chance de abrir o placar em cruzamento que Murphy não aproveitou. Um pouco depois o primeiro gol do Leeds mais uma vez em bola aérea. Matt Mills afastou a bola erradamente para a entrada da grande área, o atacante do Leeds cabeceou de volta de primeira para dentro da pequena área e Joe Worrall nem se deu ao trabalho de subir para disputar a bola quando Roofe cabeceou sozinho e sem chances para Smith.

O Leeds, que já era um time com uma boa postura defensiva se fechou ainda mais com o resultado. As únicas chances mais concretas sempre saíram no pé de McKay. No segundo tempo, Warburton decidiu abrir o time, sacando Bouchalakis e colocando Brereton para jogar com Murphy na frente. Além disso, Clough e Cummings também entraram no time para tentar abrir espaços pelas pontas, mas o dia realmente não era do Forest e nada dava certo.

Em compensação o Leeds se armou para o contra ataque e começou a assustar ainda mais. Já eram 42 minutos do segundo tempo quando Darikwa decidiu sair jogando sozinho atravessando a área, perdeu a bola e o meia Alioski bateu firme no canto direito de Smith que novamente nada pôde fazer. A derrota vem em um momento em que o time estava crescendo, porém mais uma vez o sistema defensivo comprometeu. Já faz tempo que o Nottingham Forest não passa um jogo sem sofrer gols.

Ao fim do jogo, Warburton reconheceu a inferioridade perante ao Leeds: "Não há nada positivo hoje. Estivemos abaixo em todos os setores do campo. Não há desculpas sobre termos tido um jogo na quarta, pois todos que entraram estavam 100% para o jogo. Foi surpreendente pois estávamos em boa forma, mas temos que melhorar a cada jogo e sermos mais incisivos do que fomos hoje. Ganhamos juntos e perdemos juntos também. Não merecemos ganhar o jogo hoje. Já o Leeds estava organizado, porém não chegamos a testar seu goleiro em nenhum momento. Concedemos o primeiro gol com 25 minutos e depois tivemos nosso centro avante cercado por 4 ou 5 defensores durante todo o jogo. Esperávamos uma reação como um time mas hoje não aconteceu. Em nenhum momento merecemos sorte melhor hoje."

A Championship para agora durante 2 semanas para a data Fifa com jogos de seleções e o mês de setembro não será nada fácil para o Nottingham Forest. No sábado, 9 de Setembro a equipe vai a Hillsborough enfrentar o Sheffield Wednesday. Já 3 dias depois enfrenta o Sunderland, também fora de casa. Dia 16 enfrenta o Wolverhampton em casa, time que também começou de maneira excelente a Championship. No dia 20 terão o confronto contra o Chelsea em pleno Stamford Bridge pela Copa da Liga Inglesa. Já no dia 23 mais uma vez como visitante contra o elenco mais caro do campeonato, o Aston Villa. Para finalizar o mês, dois jogos em casa contra Fulham e o recém promovido Sheffield Untied. Caso passe desse mês de maneira boa, o Forest tem tudo para ficar na parte de cima da tabela.

Com os 15 dias sem futebol, ainda é esperado que o clube anuncie pelo menos 2 reforços até o fechamento da janela, dia 31 de Agosto. Não é surpresa para ninguém que o clube busca um zagueiro e um goleiro mais experiente para fechar o elenco para a temporada.

Comente com o Facebook: