terça-feira, 8 de agosto de 2017

Jogando com reservas, Forest vence Shrewsbury e avança na Copa da Liga Inglesa


O Nottingham Forest venceu o Shrewsbury Town nesta tarde de terça feira no City Ground por 2x1 e avançou de fase na Copa da Liga Inglesa. Os gols foram marcados por Carayol (de pênalti) e Cummings, enquanto Whalley também de pênalti descontou para o adversário em uma noite de muita chuva em Nottingham.

Mark Warburton resolveu fazer diversas alterações no time que venceu o Millwall na sexta. A começar pelo gol, onde Evtimov ganhou oportunidade após voltar de empréstimo no lugar de Smith. Na lateral direita, Lichaj que estava jogando na Copa Ouro pelos Estados Unidos finalmente fez sua estreia na temporada. Já a zaga foi formada por Mills e Hobbs enquanto a lateral esquerda foi ocupada por Fox. No meio campo uma linha de quatro jogadores com Bouchalakis, Cohen, Dowell e Carayol. O ataque foi formado por Vellios e e Cummings.


O jogo em si não foi muito animado. O Forest abriu o placar aos 29 da primeira etapa em jogada iniciada por Carayol na qual ele mesmo bateu o pênalti e fez o gol, deslocando o goleiro. No segundo tempo aos 30, em jogada também iniciada por Carayol, Cummings recebeu belo passe e bateu no canto do goleiro Henderson. O Shrewsbury diminuiu logo em seguida em pênalti cometido por Mills.

No segundo tempo, Tyler Walker foi outro jogador que não tem aparecido tanto e ganhou oportunidade de jogar. Outras alterações foram a entrada de Darikwa e Osborn no time titular. Após o término da partida, Warburton reforçou a ideia de que o time ainda precisa evoluir na temporada:


"-O jogo foi em difíceis condições essa noite. Não foi uma grande partida para ser honesto. Trocamos 11 jogadores pois queremos que todo o elenco tenha tempo de jogo. Temos que melhorar na movimentação e isso só virá com os jogos, o que importa é que estou feliz pelos jogadores que tiveram um maior tempo de jogo hoje. Desapontamos em algums áreas, mas ganhando o jogo tudo se torna mais fácil de ser ajustado. Queremos ir o mais longe possível nessa Copa. A associação do clube com essa Copa é evidente, mas nós queremos ser competitivos também. Será uma chance para jogadores que não tem tanta oportunidade manterem seu ritmo de jogo em dia para que possam entrar quando solicitado".

O adversário do Forest na segunda fase da Copa da Inglaterra ainda será definido em sorteio em data ainda não divulgada pela Federação Inglesa. Já pela Championship o time volta a campo no sábado às 11 da manhã (horário de Brasília) para enfrentar o Brentford fora de casa.



Comente com o Facebook: