terça-feira, 22 de agosto de 2017

Liam Bridcutt acerta com o Nottingham Forest por 3 temporadas


O volante Liam Bridcutt foi oficializado como novo jogador do Nottingham Forest nesta terça feira. O jogador que tem 28 anos, foi formado na categoria de base do Chelsea e estava no Leeds há 1 temporada. Porém foi no Brighton que o jogador teve maior destaque, onde atuou por 132 partidas em 4 temporadas.

Liam é Inglês e estava há cerca de 2 semanas negociando com os Reds após declarar que gostaria de sair do Leeds por ter pouco espaço no elenco. Ele ainda não havia estreado na temporada pelo Leeds e pela quantidade de jogadores no meio campo, preferiu pedir para sair. O custo da negociação foi cerca de £1 milhão de Libras.

"Estou feliz de estar aqui. Estava falando com o técnico, tive um bom papo e ele me trouxe aqui para fortalecer o elenco e usar minha experiência. A conversa que tive com ele foi positiva. A negociação durou pelo menos a última semana inteira, mas aconteceu de modo rápido. Eu precisava voltar a jogar futebol regularmente e com otimismo acredito que posso fazer isso aqui. Todo mundo que falei sobre Mark Warburton me falou coisas boas sobre ele e você pode ver pelos resultados nos clubes que treinou. Eu acho que ele foi muito honesto comigo e a maneira que ele quer que eu jogue me motivou a vir".

Com a contratação o Forest mais uma vez mostra ser cirúrgico, reforçando um setor do campo que só contava com Cohen, Vaughan e Bouchalakis. Além disso, o preço pago foi considerado relativamente baixo por um jogador de sua qualidade. O dinheiro da venda de Assombalonga está sendo muito bem utilizado e ainda é esperado que até o final da janela em 31 de Agosto o clube realize mais uma ou duas contratações, sendo elas um goleiro e um zagueiro.

Ficha Técnica:
Liam Bridcutt
28 anos
Volante
Clubes na carreira: Chelsea (2007 - 2010) / Yeovil (2008) / Watford (2009) / Stockport (2010) / Brighton (2010 - 2014) / Sunderland (2014 - 2016) / Leeds (2016 - 2017) e Nottingham Forest (2017 - atual).

Comente com o Facebook: