quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Nottingham Forest anuncia goleiro Adam Federici por empréstimo


No último dia da janela de transferências, uma das contratações mais esperadas foi finalmente anunciada. O Nottingham Forest foi ao mercado e especulou diversos goleiros neste mês de agosto. Foram pelo menos cinco nomes diferentes, porém somente nas últimas horas da janela o clube finalmente anunciou um nome.

Adam Federici chega ao Forest por empréstimo até Janeiro de 2018. O goleiro de 32 anos pertence ao Bournemouth, porém não era titular e diversos clubes o consultaram. Há a possibilidade do goleiro estender seu vínculo após Janeiro, ou até mesmo ser comprado em definitivo dependendo de seu rendimento. No início das negociações em agosto, Federici chegou a rejeitar a proposta de empréstimo do Nottingham Forest, porém hoje houve uma reviravolta e o australiano mudou de ideia.

Era consenso no clube a necessidade de um goleiro mais experiente, pois Smith é cria da base e estreou na temporada passada em meio ao caos administrativo e técnico do clube no qual os dois principais goleiros do Forest estavam lesionados. Smith certamente irá para a reserva, porém será preparado sem pressa.

Porém essa foi a única movimentação do clube no deadline day. A novela McGinn do Hibernian acabou por enquanto sem definições e o tão esperado zagueiro também não chegou. O único nome de defensor que chegou a ser especulado durante o dia foi de Adam Webster, ex Portsmouth e que joga no Ipswich. Lembrando que a janela de transferências fechou, porém ainda é possível contratar jogadores por empréstimo no mercado nacional, além de nomes sem contrato. Portanto não será surpresa se ainda mais jogadores chegarem em Setembro.

Já do lado da saída, nenhum jogador foi negociado. Osborn que interessava ao Leicester acabou permanecendo. A única saída confirmada foi a rescisão de contrato do português Licá que tinha ainda mais 1 ano de contrato.

Ficha Técnica:
Nome: Adam Jay Gogic Federici
Nascimento: 31/01/1985 - 32 anos
Nacionalidade: Australiano
Principais clubes na careira: Wolverhampton (2003), Reading (2005 - 2015), Bournemouth (2015 - 2017) e Nottingham Forest (atual).

Comente com o Facebook: