sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nottingham Forest estreia com vitória na Championship


O Nottingham Forest venceu o Millwall por 1x0 na abertura da Championship e adquiriu seus 3 primeiros pontos na competição. Jogando sob um público excelente de 28 mil pessoas, a torcida fez um bonito mosaico na entrada em campo.

Mark Warburton colocou um time bastante ofensivo, contrariando as previsões e jogando somente com um volante de ofício à frente da zaga (Vaughan), enquanto McKay, Clough, Osborn, Brereton e Daryl Murphy faziam a parte ofensiva. Apesar de um time ofensivo, o maior destaque do time foi a defesa que se segurou bem atrás principalmente com os laterais Darinkwa e Traoré. O goleiro Smith também foi bastante exigido e fez grandes defesas.


O Gol foi marcado por Barry McKay em um chute de fora da área que surpreendeu o goleiro e ainda bateu na trave antes de entrar aos 41 minutos do primeiro tempo. O Millwall finalizava mais vezes, porém o Forest mantinha a maior posse de bola e conseguiu controlar o jogo em alguns momentos. No segundo tempo as alterações começaram e tivemos a estreia do recém chegado Dowell que entrou no lugar de Brereton.

Os últimos 10 minutos de jogo foram pressão total do Millwall e uma chance clara foi desperdiçada quase nos acréscimos. Mark Warburton chegou a tirar o centro avante Murphy e colocar o zagueiro Mills para segurar o resultado e o objetivo foi alcançado.


Durante a coletiva, o técnico valorizou muito a primeira vitória: "Todos os créditos ao Millwall. Eles merecem algo melhor no campeonato. Eles vieram aqui e sabíamos da dificuldade, foram diretos, efetivos e ganharam a primeira bola. Criaram chances e atacaram a bola e tiveram um pouco de azar essa noite. Do meu ponto de vista é muito fácil falar sobre o peso da estreia. Os jogadores estão muito felizes de ter a primeira vitória do jeito que foi. Os fãs foram magníficos e estão de parabéns. Quando nós movemos a bola, estivemos melhor em algumas vezes, mas quando perdíamos a bola e entregávamos ao Millwall nós não preenchíamos toda a área. Dentre essas circunstâncias e com os três pontos, estamos muito aliviados".


O Forest volta a campo na terça feira no mesmo horário das 15:45 na estreia pela Copa da Liga Inglesa. O jogo será contra o Shrewsbury Town também no City Ground.

Comente com o Facebook: