sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Prévia: Nottingham Forest x Leeds United - Championship 5ª Rodada


O Nottingham Forest volta a campo para jogar em casa neste sábado e enfrentar um time que ganhou rivalidade após a era Brian Clough: O Leeds United. Esse belo clássico acontece um pouco mais tarde neste sábado, às 13:30 (horário de Brasília) e 17:30 (horário local) e será o jogo que encerra a rodada da Championship no qual será transmitido para a Inglaterra (alta chance de termos links pela internet). O Forest vai pro jogo cheio de moral afinal tem um início de temporada que há muito não se via. São 5 vitórias e apenas 1 derrota se contarmos a Championship e a Copa da Liga Inglesa.

Já o Leeds que bateu na trave com os playoffs na temporada passada perdeu recentemente o seu artilheiro Chris Wood para o Burnley que joga a Premier League. Porém mesmo assim está bem na competição, apenas 1 ponto atrás do Nottingham Forest. Além disso também irão estrear jogador novo: O atacante Jay-Roy Grot que veio da Holanda. O técnico Mark Warburton está muito confiante pra partida, conforme disse hoje em coletiva:

"É uma liga cansativa, mas estamos em boa forma para enfrentar o Leeds que se encontra em momento semelhante com o nosso. Eles tem novos proprietários e tiveram um bom início, por isso será um desafio difícil, mas estamos cheios de confiança e é assim que vamos para o jogo. Teremos a estreia de Liam Bridcutt contra sua ex equipe. Ele é profissional e tenho certeza que estará mais motivado para impressionar os antigos companheiros. Ele perdeu um pouco do início da temporada, mas seu nível físico é bom e eu não tenho dúvidas que ele está pronto. Porém ainda não sei se iniciará no banco ou como titular".

Escalação:
Após a boa performance contra o Newcastle, Warburton tem algumas boas dores de cabeça para resolver, como por exemplo decidir se irá manter Jason Cummings no ataque. A equipe mais prováel a jogar deve ser: Smith, Darikwa, Worrall, Mancienne (Mills), Traoré; Bouchalakis, Bridcutt, Osborn; McKay, Cummings (Clough) e Murphy.

Fatos da Partida:
-Liam Bridcutt deverá fazer sua estreia contra a ex equipe;
-Vaughan virou dúvida após dores na perna;
-Ao que se parece, Chris Cohen possui uma lesão mais séria do que se esperava e ficará de fora por mais tempo;
-O Forest não perde para o Leeds em casa há 5 partidas;
-Nos últimos 11 jogos entre as equipes, o Leeds venceu apenas 2;
-A maior goleada do Forest sobre o Leeds foi o 7x3 fora de casa em 2012. Já o Leeds venceu por 6x1 em 1972;

Retrospecto:
-33 Vitórias do Nottingham Forest
-32 Empates
-30 Vitórias do Leeds United

Último jogo:
Leeds United 2x0 Nottingham Forest - 25/01/2017

Comente com o Facebook: