quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prévia: Nottingham Forest x Millwall - Championship 1ª Rodada


Nem política, nem Neymar, nem Brasileirão. A partir de amanhã só se fala em Championship. E o Nottingham Forest vem renovado e cheio de esperanças para finalmente deixar a segunda divisão, rumo à Premier League. Após 5 intermináveis e difíceis anos sob a gestão de Fawaz Al Hasawi, o otimismo tomou conta após a chegada de Evangelos Marinakis.

Sob uma gestão mais profissional e com pessoas da área, o clube começa a se organizar. As expectativas para a temporada nunca foram tão altas, tanto é que para o jogo de estreia praticamente teremos todos os ingressos comercializados e uma expectativa de público próxima de 30 mil pagantes no City Ground. O jogo será realizado às 15:45 (horário de Brasília) e abrirá a temporada juntamente com Sunderland x Derby.

Dentro das quatro linhas o time teve seis novos nomes e apenas uma perda significante. Chegaram ao clube o lateral direito Darinkwa, o volante Andreas Bouchalakis, o meia Kieran Dowell e os atacantes Jason Cummings, Barry McKay e Daryl Murphy. Em contrapartida, a perda de Assombalonga, artilheiro da temporada passada será sentida, porém o dinheiro arrecadado (15 milhões de libras) dará fôlego ao clube para se reforçar. O Técnico Mark Warburton foi mantido e ainda aguarda pelo menos mais dois reforços até o fim da janela de transferências. A Pré temporada foi realizada nos Estados Unidos e a torcida espera pelo menos uma briga pelos playoffs na temporada.

Já o adversário de estreia do Forest, o Millwall voltou à Championship nessa temporada após alguns anos de ausência. O Clube de Londres venceu os playoffs da terceira divisão após ficar em sexto lugar no campeonato e retorna para a segunda para fazer um campeonato de superação, afinal não é apontado como um dos favoritos. O Millwall se reforçou com seis novos jogadores também, porém perdeu outros oito jogadores.

Escalação:
Ainda não há muitas informações sobre que escalação Mark Warburton irá levar a campo. Na pré temporada foram duas formações mais testadas. A primeira foi o tradicional 4-2-3-1 e a segunda um 3-4-3 com Traoré fazendo a zaga pelo lado esquerdo, enquanto Osborn fazia a ala esquerda. O time não fugirá muito desse:

Smith, Darinkwa, Worrall, Mancienne e Traoré; Vaughan (Bouchalakis), Cohen e Osborn; Cummings (McKay), Murphy (Vellios) e Brereton.

Fatos da Partida:
-O Forest venceu 4 das últimas 5 estreias de Championship;
-O último confronto pela Championship foi em Janeiro de 2015 com derrota do Forest por 1x0;
-A maior goleada do Forest sobre o Millwall foi um 5x2. Já o Millwall aplicou 5x1 no Forest;
-Dos seis novos contratados há uma chance de pelo menos cinco deles estrearem já neste jogo;
-O Clube divulgou que quase 30 mil ingressos foram vendidos.

Histórico do Confronto:
-21 Vitórias do Nottingham Forest
-20 Empates
-24 Vitórias do Millwall

Último jogo entre as equipes:
Millwall 1x2 Nottingham Forest
Copa da Liga Inglesa - 2ª Fase - 23/08/2016

Comente com o Facebook: