sábado, 19 de agosto de 2017

Xô, lei do ex! Nottingham Forest bate Middlesbrough e chega ao terceiro lugar na Championship


A famosa lei do ex não funcionou hoje no City Ground e o Nottingham Forest venceu mais uma na Championship. Jogando de forma dominante diante de um público de 26 mil pessoas, os Reds fizeram 2x1 no ótimo time do Middlesbrough neste sábado e chegaram a 9 pontos de 12 disputados na Championship.

A escalação confirmou a lógica de Mark Warburton que por enquanto vem escalando uma formação mais ofensiva nos jogos em casa e uma formação de 3 zagueiros fora de casa. A única alteração foi a entrada de Mills no lugar de Mancienne e a manutenção de Dowell no time titular no lugar que era ocupado por Zach Clough.

O jogo começou de maneira tensa para o Forest, pois logo no início Darikwa recuou uma bola errado na grande área e Assombalonga dividiu com o goleiro Smith. Para a sorte do Forest, Smith fez a defesa. Já no primeiro lance de grande perigo do Forest, o primeiro gol saiu aos 16 minutos. Em ótimo passe de Dowell, McKay fez o famoso "facão" correndo em diagonal para receber o passe, entrar na grande área e bater rasteiro no canto direito do goleiro do Middlesbrough.

Após o 1x0, Warburton teve que fazer uma alteração forçada: Vaughan sentiu uma lesão, porém foi substituído pelo atacante Brereton, deixando o time ainda mais ofensivo. O primeiro tempo acabou com o 1x0, porém antes do final, Assombalonga teve outra chance de gol. Ele recebeu passe na ponta da área e bateu pra fora.


O segundo tempo começou e o Forest sofreu uma leve pressão no início. Assombalonga chegou a ter uma terceira chance clara de gol, porém foi impedido por Smith que saiu rapidamente no pé do centro avante antes que ele finalizasse. Logo aos 20 minutos, Mancienne entrou o lugar de McKay e o time voltou a ter mais um homem para defender. O segundo gol do Forest nasceu em uma jogada de contra ataque no qual Brereton recebeu cruzamento rasteiro pela esquerda e foi atropelado pelo zagueiro do Middlesbrough. Na marca da cal, o experiente Daryl Murphy fuzilou no canto esquerdo do goleiro e marcou seu terceiro gol com a camisa do Forest.


Com o 2x0 no placar, o Forest novamente voltou a relaxar e tomou um gol próximo do fim do jogo em um escanteio em que a bola rebateu na zaga. O Middlesbrough chegou a fazer um outro gol em seguida, porém anulado pois estava em impedimento. Ainda houve tempo de 5 minutos de acréscimos e uma quarta chance de Assombalonga, porém novamente o chute foi pra fora e os 3 pontos ficaram em Nottingham. Na coletiva, Warburton elogiou a equipe:

"Foi um grande jogo. Eu penso que no primeiro tempo fomos muito superiores e merecemos a vantagem. Eles são um time forte e eu acho que foi uma ótima performance. Nós mantemos a intensidade e trocamos passe rápidos. Mantemos nossa largura e fomos perigosos nos ataques. Eles tiveram um preparo físico melhor e temos que saber lidar com isso. Foram bravos e comprometidos, o que nos faz valorizar ainda mais os 3 pontos. Eles são um dos favoritos ao acesso mas eu acho que nós pudemos mostrar quão bom somos também. Temos que continuar assim".


A próxima partida do Forest é no próximo sábado contra o eterno rival Leeds United, também no City Ground. O jogo começa as 13:30 (Brasília) e 17:30 (horário local).

Comente com o Facebook: