domingo, 10 de setembro de 2017

Defesa volta a falhar e Forest perde a terceira na Championship


Nottingham Forest levando gols. Essa frase certamente não deixa de ser novidade mais para nós. E mais uma vez foi repetida neste sábado. Jogando fora de casa contra o Sheffield Wednesday após a parada da data Fifa, o time voltou a vacilar bastante no sistema defensivo e perdeu o terceiro jogo no campeonato. A derrota tirou o time do G6.

Warburton escalou um time diferente do habitual. Na zaga, Hobbs ganhou chance no lugar de Mills e Fox entrou na lateral esquerda no lugar de Traoré. Já na frente, Cummings e Brereton entraram nos lugares de Dowell e Murphy, mostrando que a ideia era ter um time veloz para o contra ataque.

O jogo começou igual com chances para as duas equipes, porém aos 23 minutos, Smith saiu jogando errado e entregou o tiro de meta no pé do jogador do Sheffield, que rolou a bola para Hooper bater firme na saída do goleiro. O Forest não se abateu e 6 minutos mais tarde, Osborn recebeu boa bola no canto esquerdo da grande área e bateu firme e rasteiro próximo a trave, empatando a partida. Logo depois Warburton detectou que o time estava exposto e alterou o time: Bouchalakis entrou no lugar de Clough, que saiu insatisfeito. O primeiro tempo acabou empatado.

No segundo tempo o time não voltou a campo e os velhos erros defensivos começaram a aparecer. Aos 18 do segundo tempo, Fletcher subiu firme de cabeça, se antecipando a Worrall mais uma vez e marcou o segundo gol. O time se desesperou e Warburton resolveu voltar atrás, colocando Dowell e Murphy em campo após o segundo gol, porém o time não reagiu. O terceiro gol saiu aos 25 do segundo tempo em bate rebate na zaga em que Darikwa tentou tirar a bola, ela bateu em Worrall e na sobra, Lee entrou de carrinho para sacramentar a vitória.

O Forest terminou a rodada em 12º lugar, a 2 pontos do G6. Na terça feira os Reds voltam a campo em mais um jogo difícil e fora de casa, dessa vez contra o Sunderland. Enquanto o time se mostra instável, a necessidade por zagueiros se torna urgente. Ofensivamente o time não deixa a desejar, mas enquanto levar gol todo jogo (com exceção da primeira rodada, o Forest levou gol em todas as partidas da Championship) certamente a briga pelo acesso ficará longe.

Comente com o Facebook: