sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Grupo de torcedores conseguem aprovação para fazer "Miracle Gates" no City Ground


O Grupo de torcedores chamado "Nottingham Forest Supporters Trust" conseguiu nesta sexta feira um importante projeto para deixar o City Ground ainda mais bonito. Após reuniões com a diretoria e o proprietário Evangelos Marinakis, o grupo sugeriu a criação de um "Miracle Gates" no estádio. O Miracle Gates, ou "Portão dos Milagres" em português é uma tradição comum em alguns estádios na Inglaterra que nada mais é a criação de uma fachada na entrada do estádio.

Em alguns casos, esse portão homenageia títulos, jogadores e o escudo do time. O estádio mais conhecido com isso é o Anfield, do Liverpool. Segundo a ideia dos torcedores, isso surgiu após o filme "I Believe in Miracles" no qual retratou a conquista das duas Champions League em 1979 e 1980.


"A ideia veio após o sucesso do filme. Há um ano atrás nós contatamos o clube sobre a sugestão e é maravilhoso ver que agora temos uma posição oficial. Agradecemos ao Evangelos Marinakis e a nova diretoria que aprovou a ideia. Há muitas fachadas famosas, como a do Liverpool, por exemplo. Será uma honra criar um portão desse tipo representando nossas conquistas europeias", finalizou um dos líderes do grupo.

A gestão de Marinakis, inclusive mostra com essa ação que está mesmo aberta a sugestões e ao debate com os torcedores. Essa ideia foi dita na carta de boas vindas de Marinakis quando chegou ao Forest e isso mostra que diferente da gestão anterior, agora o clube está de portas abertas para quem quer ajudar.

Outra pessoa que ficou feliz com a notícia foi o ponta lendário John Robertson, autor do gol da segunda conquista do clube em 1980: "Isso é uma grande honra para nós todos. Eu tive a sorte necessária pra jogar num clube com fantásticos jogadores sob o comando do melhor técnico da história do jogo. Eu estou muito orgulhoso e satisfeito com o reconhecimento que teremos com essa ação".

Os próximos passos do projeto serão realizar o desenho do portão e decidir o processo de instalação. Haverá inclusive oportunidade para os torcedores participarem do projeto. Os maiores detalhes serão dados na próxima semana no site oficial do Forest.

Comente com o Facebook: