terça-feira, 12 de setembro de 2017

Murphy marca no fim e Nottingham Forest vence Sunderland fora de casa


O Nottingham Forest conseguiu uma importante e tardia vitória na tarde desta terça feira. Jogando no Stadium of Light, o time venceu o Sunderland com um gol aos 41 minutos do segundo tempo e quebrou um longo tabu sem vitórias no estádio dos Black Cats. O gol foi marcado por Daryl Murphy que voltou ao time titular após a derrota de sábado.

Mark Warburton fez algumas mudanças no time como era de se esperar. A começar pela zaga com a saída de Hobbs e a volta de Mills. Traoré ficou como lateral esquerdo, enquanto o meio campo foi formado por Bouchalakis, Bridcutt, Osborn e Dowell. O ataque foi formado por Murphy e Brereton, enquanto os habituais titulares McKay e Clough foram para o banco de reservas.

O Jogo em si não foi animador, mesmo com um público considerável de 26 mil pagantes. O Forest manteve maior parte do tempo com a posse de bola, mas dificilmente chegava ao gol do Sunderland. Enquanto isso o time da casa pressionava e perdia algumas chances, mas nenhuma com grande perigo. O primeiro tempo acabou 0x0 e com o Forest satisfeito.

Já na segunda etapa, o treinador do Forest decidiu soltar mais o time. Bouchalakis deu lugar a McKay, deixando o time mais ofensivo. Porém mesmo assim o time falhava em criar oportunidades de gol. Mesmo após as entradas de Clough e Cummings nos lugares de Brereton e Dowell fez com que o time tivesse bom desempenho ofensivo. Porém o Sunderland também não aproveitava as poucas chances que teve. Smith fez apenas duas defesas difíceis na partida. Quando o jogo se encaminhava para um 0x0 de certo modo justo, a surpresa aconteceu.

McKay driblou pela lateral esquerda e avançou até a grande área, tocando para Murphy. O centro avante experiente recebeu a bola, encarou o zagueiro, puxou para o lado esquerdo e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Sunderland, que não acreditava que podia ter acontecido. Os últimos minutos foram de pressão total, mas o Forest dessa vez conseguiu se segurar e não levou gols, vencendo a partida.

Warburton falou após a partida: "As coisas que nós geralmente fazemos bem, não fizemos essa noite. Não tocamos com velocidade e o dinamismo que tivemos nos outros jogos, mas quando o fizemos, conseguimos o gol. Ambos os times foram ao jogo pressionados pelas derrotas na rodada anterior e isso pode dificultar. Eu estou satisfeito pelos fãs que presenciaram um gol tardio. Foi uma longa viagem em um clima horrível e só devo agradecer ao apoio nos dado. Os jogadores são humanos, eles ouvem as críticas que vem recebendo e eles querem responder. Eles melhoraram defensivamente e não levar gols hoje foi um ponto positivo. Nós precisávamos de uma vitória essa noite. Esquecendo um pouco da atuação e pensando que foi uma vitória fora de casa sem levar gols, isso tudo se torna positivo."

É a segunda vitória do time fora de casa (a primeira foi contra o Brentford) e por incrível que pareça já é um recorde: O time igualou a quantidade de vitórias fora de casa conseguidas na temporada passada inteira. Em 2016/2017 o Forest venceu apenas 2 jogos como visitante em 46 rodadas. Com os 3 pontos, o Forest subiu na tabela de classificação, chegando aos 12 pontos e ficando no 8º lugar. O time só não está no G6 por causa do saldo de gols. Já o Sunderland completou 14 jogos sem vencer em casa e amarga apenas a 20ª colocação.

Após dois jogos fora de casa, o Nottingham Forest volta a jogar no City Ground no fim de semana, quando recebe a equipe do Wolverhampton no sábado as 11:00 da manhã (Brasília) e 15:00 da tarde (Inglaterra). Após o jogo, o time vai a Londres enfrentar o Chelsea pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.

Comente com o Facebook: