terça-feira, 19 de setembro de 2017

Prévia: Chelsea x Nottingham Forest - Copa da Liga Inglesa 3ª Fase


Chegou o dia que o Nottingham Forest irá medir forças contra um dos poderosos da Premier League. Após eliminar o Newcastle que também joga a primeira divisão, os Reds vão até Stamford Bridge nesta quarta feira enfrentar o Chelsea pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. O jogo começa às 15:45 (horário de Brasília) e 19:45 (horário local) com transmissão da ESPN Brasil. Já se fazem 2 anos desde a última transmissão do Forest na TV Brasileira, a última vez foi o clássico contra o Derby com vitória do Forest em City Ground.

Dez longos anos se passaram desde o último encontro entre Chelsea e Forest. Pela Copa da Inglaterra, os Blues venceram por 3x0 e eliminaram o Forest da competição. Porém o histórico de confrontos mostra grandes vitórias do Nottingham Forest contra o Chelsea, como as goleadas por 6x2 em 1987 e 7x0 em 1991. Sabemos que a realidade hoje em dia é bastante diferente, mas são nesses jogos que as surpresas acontecem.

Quem joga?

O Nottingham Forest certamente irá com o que tem de melhor para a partida. Não será surpresa se o time entrar com uma formação mais defensiva. É provável também que Carayol ganhe chance entre os titulares devido à boa atuação contra o Wolverhampton. Um provável time pode ter Smith, Darikwa (Lichaj), Mills, Worrall e Traoré; Bouchalakis, Bridcutt, Osborn, Carayol e McKay; Murphy (Brereton).

O Chelsea não irá escalar força máxima, pois foca no Campeonato Inglês e na Champions League. Na entrevista coletiva, Conte deu indícios que jogadores como Kenedy, Musonda e Batshuayi devem ser titulares. Eden Hazard, que voltou de lesão no fim de semana irá começar jogando como titular também para adquirir ritmo de jogo. David Luiz está suspenso e Pedro sentiu dores na perna e é dúvida. 

O que falaram os técnicos sobre o confronto:

Antônio Conte: "É claro que nós queremos passar de fase, esse é o mesmo pensamento do Forest. Estamos falando de um grande clube com uma grande história. Me lembro de ter assistido as conquistas europeias do clube. É um dos clubes mais importantes do país. É preciso ter muita atenção pois eles eliminaram o Newcastle na fase anterior". 

Mark Warburton: "Uma boa performance tem de ser nosso foco. Se formos lá e entregarmos uma boa performance, então faremos nossa parte. Fazendo nossa parte, poderemos progredir ainda mais como time. Seria ridículo eu falar que vamos lá e vamos bater o Chelsea. Nós iremos bem preparados para a partida, afinal são dois times jogando futebol. Uma vitória seria de outro nível em termos de confiança. Essa é a chave para nós na partida. Nós somos fortes, um time de Championship com grandes profissionais, mas estamos falando de um time de nível mundial. A Premier League é uma divisão fantástica. Jogar contra eles é uma grande experiência para nosso elenco e servirá de aprendizado aos jovens." 

Fatos da Partida:

-Os times se enfrentaram apenas uma vez nessa competição. O Chelsea venceu por 2x1 em 1971/72. 
-O Chelsea possui bom retrospecto contra times de divisão inferior em Copas. São 19 jogos e 17 vitórias.
-Pelo lado do Forest, a eliminação contra o Newcastle na fase anterior quebrou um tabu de 24 anos sem vencer um time de divisão superior a sua.
-O Forest não avança para a quarta fase da Copa da Liga Inglesa desde 2004/05. Na temporada passada foi eliminado nesta mesma fase para o Arsenal.
-A última vitória do Nottingham Forest sobre o Chelsea foi em 1997 quando venceu por 2x0 na Premier League. Depois desse encontro foram 4 jogos com 4 derrotas.

Histórico de Confrontos:

-26 Vitórias do Nottingham Forest
-28 Empates
-37 Vitórias do Chelsea

Último Confronto:

Chelsea 3x0 Nottingham Forest
Copa da Inglaterra - 28/01/2007

Comente com o Facebook: