sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Prévia: Nottingham Forest x Sheffield United - Championship 11ª Rodada


Sábado é dia de jogo no City Ground. O Nottingham Forest entrará em campo pressionado às 11:00 da manhã (Brasília) para mais um difícil confronto no mês mais complicado da temporada (que já era de se esperar, inclusive) contra a boa e surpreendente equipe do Sheffield United. Os Blades como são conhecidos conseguiram o acesso da terceira divisão nessa temporada após ficarem longe da Championship por 5 anos e já estão na segunda colocação, posição que dá o acesso para a Premier League. Além disso o time vem embalado ao golear seu rival Sheffield Wednesday no fim de semana passado por 4x2 fora de casa, em Hillsborough.

Uma grande notícia para nós é que o zagueiro Matt Mills está suspenso para a partida e não poderá ser escalado. Mas isso não chega a ser tão diferencial assim afinal em uma estatística levantada pelo blog, mostramos que o time já levou mais de 200 gols nas últimas 3 temporadas com os zagueiros que estão no elenco atualmente. De qualquer forma, independente de quem jogar, a vitória é mais do que essencial para a sobrevivência do clube pelo menos na parte intermediária da tabela.

Em entrevista coletiva após o treino, Warburton disse: "Estamos desapontados com os resultados recentes. Ninguém quer perder tantos jogos seguidos mas estaria mais preocupado se não criássemos chances. A posse é irrelevante, o que importa é quantas chances você cria e a qualidade para definir. Na terça tivemos inúmeras oportunidades mas só fizemos uma. Os jogadores estão frustrados e ficam nervosos quando isso acontece. Com esses resultados todos estão sob pressão, inclusive eu. Isso significa que precisamos trabalhar mais. Estamos em boa forma e desesperados para vencer. O Sheffield foi promovido e estão em uma grande harmonia. Temos que respeitar e lidar com o adversário da melhor forma. Não se pode duvidar fisicamente de nenhum time nessa liga. Há diversos estilos e formações de jogo, todas competitivas. Será um encontro complicado".

Sobre a escalação, além de Mills que não joga, jogadores como Brereton, McKay e Bouchalakis viraram dúvidas durante a semana e não será surpresa caso não apareçam no jogo. Em compensação o lateral e zagueiro Danny Fox deve retornar após lesão sofrida no jogo contra o Chelsea. Não há uma escalação oficial a ser dada, mas novamente apostamos que pode acontecer uma troca de goleiro. Além dessa posição, caso realmente McKay não jogue, é possível que Carayol ganhe chance entre os titulares. Se formos palpitar, a escalação poderia ser: Smith (Henderson), Darikwa, Mancienne, Worrall e Traoré; Bridcutt, Osborn, McKay (Carayol) e Dowell; Cummings (Clough) e Murphy.

Fatos da Partida:
-O Forest só venceu 1 jogo dos últimos 9 contra o Sheffield United;
-Em compensação o Sheffield só venceu 1 dos últimos 13 jogos contra o Forest no City Ground. A última vez foi em 2004;
-As equipes não se enfrentam pela Championship desde 2011, quando o Sheffield caiu para a League One, porém chegaram a se enfrentar pela Copa da Inglaterra em 2014;
-Um fato super negativo é que em casa os últimos 6 jogos tiveram só 1 vitória do Forest como mandante e 5 derrotas;
-O Forest irá reencontrar o atacante Billy Sharp que defendeu as cores do clube há algumas temporadas atrás;
-Essa é a primeira vez desde 2006 que o Sheffield irá defender uma posição de acesso no campeonato. A última vez o time conseguiu o acesso para a Premier League.

Histórico de Confrontos:
-46 Vitórias do Nottingham Forest
-31 Empates
-45 Vitórias do Sheffield United

Último Confronto:
Sheffield United 3x1 Nottingham Forest
Copa da Inglaterra - 16/02/2014



Comente com o Facebook: