sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Prévia: Sheffield Wednesday x Nottingham Forest - Championship 6ª Rodada


Após 2 semanas de parada, a Championship volta com tudo neste fim de semana. O Nottingham Forest irá a Hillsborough enfrentar o Sheffield Wednesday, inaugurando o super mês de setembro no qual o clube irá enfrentar uma sequência de adversários muito difíceis, a começar pelos Owl's. A partida começa as 17:30 (horário local) e 13:30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Sky Sports na Inglaterra.

O Nottingham Forest não terá a estreia do goleiro Adam Federici, pois o goleiro contratado na janela de transferências acabou se machucando pelas eliminatórias em jogo da Austrália. Além dele, Chris Cohen e Vaughan são desfaques também. Já pelo lado do Sheffield, o atacante Fernando Forestieri sofreu uma lesão no joelho e ficará fora por 3 meses.

Com a abertura da rodada nesta sexta, o Nottingham Forest foi ultrapassado pelo Derby na tabela e saiu do G6 da Championship. Porém uma vitória o leva de volta ao grupo dos classificados. Já o Sheffield Wednesday começou a temporada de maneira irregular, com apenas 1 vitória em 5 jogos e precisa de recuperação. Mark Warburton deu entrevista coletiva ontem e mostrou suas expectativas para o jogo:

"Nós estamos satisfeitos em ter alguns jogadores de volta com essa parada da data Fifa, conseguimos trabalhar com boa intensidade e espero que eles possam fazer um bom jogo sábado a tarde. Os jogos virão rapidamente e temos que olhar no calendário que virão jogos intensos no qual estaremos envolvidos. Temos que ter a certeza que treinamos o suficiente para encará-los. Estamos preocupados também com o jogo do Chelsea, há uma esperança e uma ansiedade por esse jogo. É fantástico, pois é mais um jogo contra um time de Premier League em um fantástico estádio, mas antes disso temos esse jogo importantíssimo. O Foco tem que ser contra o Sheffield Wednesday."

A escalação do time ainda não está clara, mas se seguir o que vinha fazendo em jogos fora de casa, não está descartada uma formação com 3 zagueiros. Neste caso os 11 iniciais devem ser: Smith, Worral, Mancienne e Traoré (Mills); Darikwa, Bouchalakis, Bridcutt, Osborn; McKay, Clough (Cummings) e Murphy.

O Jogo possui um fator interessante de tabu a ser quebrado: O Nottingham Forest chegou a ficar 5 anos sem perder para o Sheffield Wednesday entre 2009 e 2014, porém desde 2014 não sabe o que é vencer. São 5 jogos desde então com 5 derrotas para os Owl's. O último jogo em Fevereiro de 2017 terminou 2x1 para o Sheffield Wednesday.

Números do confronto:
-53 vitórias do Nottingham Forest
-27 empates
-60 vitórias do Sheffield Wednesday

Comente com o Facebook: