sábado, 30 de setembro de 2017

Especial: Testamos a compra de um jogo do Nottingham Forest pelo iFollow. Veja os detalhes.

Como todos sabem, nessa temporada os torcedores de fora da Inglaterra ganharam um presente que foi a criação da plataforma stream "iFollow" que transmite os jogos das divisões inferiores para vários países. Existem dois planos: No modo completo você paga um valor mais alto, porém tem direito a ver todos os jogos da temporada (com exceção dos que são transmitidos pela Sky Sports por acordo com a TV local) e o modo avulso que custa 5 libras e te dá o direito de assistir a partida completa, incluindo até melhores momentos após a partida.

Fizemos então a escolha do modo avulso para assistir ao jogo Nottingham Forest x Sheffield Untied, neste sábado e tudo correu de maneira muito tranquila. Inicialmente usei VPN da Inglaterra para testar se a compra era liberada para o país, mas vi que a opção de compra não estava disponível, portanto voltei a configuração original. Segue abaixo o passo a passo:

Alguns minutos antes do jogo iniciar, entre no site oficial do Nottingham Forest e clique em "Match Center" no topo do site. Você será redirecionado para a página da partida e haverá um botão "Watch live now". Clique nele:


É preciso criar uma conta no site antes, portanto se não tiver é preciso fazer. Caso tenha, faça o login nessa tela:



Após essa tela você irá digitar informações pessoais como endereço e o número do seu cartão de crédito. Também aceitam Paypal. Após digitar todas as informações, o jogo está adquirido. Neste momento você receberá um email confirmando a compra. Saia dessa tela e clique em "Return to club site".


Volte aquela página no início e clique novamente em Match Center. Dessa vez o o player abrirá e o jogo estará liberado. Importante: É possível assistir em diversas qualidades, até mesmo em 720px HD como eu fiz. Também é possível deixar a qualidade automática e deixar com que a conexão ajuste a imagem conforme puder.




As 5 libras convertidas no cartão custaram o total de R$ 23,62. Na minha opinião, achei o serviço muito bom, porém reparei que no segundo tempo houveram alguns lags de carregamento. O jogo não travou, mas tive algumas dificuldades de renderização, mesmo abaixando a qualidade do vídeo para uma outra resolução. Já o primeiro tempo foi tranquilo, o que me faz pensar que talvez fosse minha internet ou um alto número de acessos ao jogo. De qualquer forma, um preço muito justo para de vez em quando se arriscar.

É importante ressaltar que o jogo não possui narração, somente a transmissão da imagem. E também não há replays na transmissão e nem no intervalo do jogo, por isso após a partida é liberado uma versão com os melhores momentos.

Quem quiser se arriscar nas próximas vezes, vá sem medo que valeu a pena.



Comente com o Facebook: