domingo, 15 de outubro de 2017

Eficiente, Derby vence o clássico e ultrapassa o Forest na tabela


O Forest foi derrotado na manhã deste domingo no clássico da rodada. Em jogo realizado no Pride Park, casa do Derby, o carrasco Matej Vydra marcou seu oitavo gol em sete partidas contra o Forest. Mark Warburton escalou uma equipe bastante ofensiva, contrariando todas as prévias e ainda realizou duas alterações. Lichaj entrou no lugar de Darikwa e Fox fez a zaga com Mancienne, deixando Mills no banco.

Toda a ofensividade proposta perdeu o intuito logo de cara. Aos 24 segundos de jogo em arremesso lateral, Vydra girou e levou para a meia lua, onde bateu firme de esquerda no canto de Smith, que nada pôde fazer. O 1x0 logo ao início deu indícios que seria um dia difícil ao Forest.

Porém o jogo se desenhou de outra maneira. O Derby parou de jogar após o gol e quase não ameaçou o gol de Smith durante toda a primeira etapa. Por outro lado, o Forest foi pra cima e perdeu diversas chances. A primeira foi em jogada de Cummings que Murphy não alcançou o cruzamento. Logo depois mais duas oportunidades claras com McKay. A primeira delas em um chute fora da área que bateu na trave. A segunda foi um belo passe de Dowell por cima da zaga, deixando ele cara a cara com o goleiro, porém finalizou mal e chutou em cima.

O Primeiro tempo acabou com o Forest em cima, mas perdendo. O segundo tempo iniciou e todo aquele ritmo imposto pelo Forest se perdeu. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Nugent recebeu passe na entrada da área e bateu de primeira no canto direito de Smith, que não conseguiu chegar. O segundo gol matou todas as possibilidades do Forest e esfriou o jogo de vez.

Warburton mexeu duplamente no time, colocando Clough e Ward, que voltava de lesão e fazia sua estreia na temporada. Depois tentou outra cartada ofensiva, colocando Walker no lugar de Cummings que fez um jogo abaixo da crítica. Porém nenhuma alteração funcionou e ainda quase viu o terceiro gol do Derby ocorrer em jogada que Smith fez grande defesa.

"Os jogadores estão magoados. Dar um gol com 24 segundos é desapontante. Foi um chute de muita felicidade do Vydra. Nós respondemos bem ao gol, dominamos o jogo e criamos chances após chances. Não há desculpas para dar sobre essas chances perdidas. Gols mudam partidas e não podemos continuar dominando o jogo sem converter em gols. Eu acredito que tivemos boa performance, mas de nada adianta com a derrota. Desperdiçamos 3 pontos aqui mais uma vez com gols evitáveis. A mensagem para os jogadores é abraçar a atmosfera, aproveitar a ocasião e jogar de forma natural. E levar um gol com 24 segundos choca todo o sistema. Não estamos culpando jogadores individualmente porque perdemos chances como time. Eu estou profundamente frustrado pelos torcedores, pois sei o quanto significa a eles.", finalizou Mark Warburton em entrevista coletiva.

A partida acabou 2x0 e o Forest foi ultrapassado pelo próprio Derby na classificação. Agora o Forest é o 14º com 15 pontos, enquanto seu rival é o 13º com 16. Na próxima partida, no sábado (21) o Nottingham Forest joga em casa contra o Burton, que atualmente é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Comente com o Facebook: