segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Flashback da Rivalidade #01: Nottingham Forest 3x2 Derby County - (2009)


Na semana do clássico entre Nottingham Forest e Derby County, relembraremos alguns jogos épicos do Forest sobre o Derby. A começar pelo ano de 2009 na campanha que o Forest chegou aos playoffs daquela temporada e venceu o seu rival no início do campeonato. Além da vitória, teve muita provocação e briga ao fim da partida.

O time do Nottingham Forest era muito forte e treinado por Billy Davies. Sua principal característica era a defesa forte, enquanto o Derby era treinado pelo filho de Brian Clough, Nigel Clough. Daquele time, só Chris Cohen se mantém no elenco até o momento. Outros jogadores tiveram destaque em outros clubes na Premier League.

Escalação do Forest nesta partida:

Lee Camp (um dos melhores goleiros do time nessa época)
Chris Gunter (recentemente nomeado melhor jogador do País de Gales)
Wes Morgan (atualmente no Leicester)
Luke Chambers
Chris Cohen (nessa época jogava bastante como lateral esquerdo)
Radoslaw Majewski (meia lateral Polonês com muita velocidade)
Paul McKenna
Dexter Blackstock
David McGoldrick
Joe Garner
Nathan Tyson

O jogo: 

O Forest começou de maneira sensacional. Logo ao 1 minuto de jogo em jogada pela lateral direita, Chris Gunter cruzou, o zagueiro do Derby afastou e Majewski bateu firme de fora da área para marcar um golaço. O segundo gol não demorou a sair. Mais uma vez do lado direito, Gunter sofreu falta e bateu na área. Blackstock dividiu de cabeça com o zagueiro do Derby e marcou o segundo.

O Derby chegou a fazer um gol para descontar, mas foi anulado pela arbitragem devido a falta em Morgan. Na sequência um contra ataque do Forest e com um belo passe de Blackstock, Nathan Tyson (ex Derby) driblou o goleiro e bateu, fazendo o terceiro gol aos 43 do primeiro tempo. O time achou que a vitória estava na mão e logo no inicio do segundo tempo em uma jogada de certo modo morta, o jogador do Derby virou uma bicicleta, a bola desviou em Morgan e enganou o goleiro Camp, fazendo o gol de honra.

Nigel Clough então colocou o time pra cima e 9 minutos depois o segundo gol saiu, também em jogada despretenciosa com desvio na zaga. O jogo virou um caos e o restante da partida foi com o Derby pressionando e o Forest contra atacando, mas o resultado não se alterou. O Forest venceu a partida e levou o primeiro troféu Brian Clough da temporada.

Logo ao fim do jogo a confusão veio. Nathan Tyson, autor do terceiro gol e ex jogador do Derby pegou a bandeira de escanteio logo na frente da torcida do Derby e desfilou com ela. Os jogadores do Derby rapidamente foram tirar satisfação e por pouco a torcida adversária não invadiu o campo. A vitória foi saborosa ao Forest, pois era a primeira após 6 anos de espera, já que os times ficaram 3 anos sem se enfrentar pois estavam em divisões diferentes.

O que veio em seguida:

O Forest fez uma temporada muito positiva, terminando em 3ª lugar com 79 pontos, porém perdeu a semi final dos playoffs para a zebra Blackpool. Já o Derby foi só o 14º com 56 pontos. No jogo seguinte no segundo turno, o Derby venceu por 1x0 em sua casa e devolveu a derrota.

Vídeo do jogo:


Comente com o Facebook: