terça-feira, 10 de outubro de 2017

Flashback da Rivalidade #02: Nottingham Forest 5x2 Derby County - (2010)


O segundo post da série especial "Flashback da Rivalidade" irá falar sobre uma grande goleada aplicada pelo Nottingham Forest sobre seu maior rival na temporada 2010/2011. No boxing day de 2010, mais precisamente dia 29 de Dezembro o Forest deitou e rolou com show de Earnshaw, ex jogador do Derby.

Escalação do Forest na partida:

Lee Camp
Chris Gunter
Wes Morgan
Luke Chambers
Ryan Bertrand (emprestado pelo Chelsea)
Radoslaw Majewski
Guy Moussi
Aaron Ramsey (emprestado pelo Arsenal)
Robert Earnshaw
Marcus Tudgay
Nathan Tyson

O jogo:

Em uma noite com muito frio e chuva, o jogo começou logo de cara com um gol do Forest. O zagueiro Luke Chambers subiu no segundo andar no escanteio cobrado e marcou o primeiro gol. Porém o gol de empate não demorou a sair. Logo aos 14 minutos em contra ataque, Luke Moore bateu na saída de Camp e marcou o gol de empate com a bola ainda batendo na trave e morrendo no fundo do gol.

Aos 24 minutos, Earnshaw fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou. Marcus Tudgay cabeceou e a bola bateu no travessão, na linha e saiu, porém o juiz acertadamente deu o gol, pois a bola havia entrado. Antes do fim do primeiro tempo o terceiro gol saiu. Em jogada na lateral esquerda, Ryan Bertrand cruzou e Tudgay novamente cabeceou, dessa vez com a bola batendo no fundo da rede e não deixando dúvidas.

No segundo tempo aos 10 minutos, em boa jogada de Tyson terminou em um cruzamento a meia altura na área. Robert Earnshaw se tacou na bola e a goleada já estava sendo sacramentada: 4x1. Porém no lance seguinte o Derby saiu com pressa e arrumou uma falta. Na cobrança rasteira, a bola desviou e o time rival diminuiu com Kris Commons, outro ex jogador, mas dessa vez do Forest.

Com dois gols de vantagem, o Forest soube administrar o jogo e sacramentou a vitória aos 45 minutos. Com a torcida já comemorando, um lance de lateral atrás do meio campo foi base para o gol. O zagueiro afastou mal de cabeça e a bola foi pingando para dentro da área. Earnshaw deixou ela pingar e fuzilou para o fundo do gol, para delírio da torcida.



O que veio em seguida:

O Forest finalizou o campeonato em 6º lugar e enfrentou o Swansea nos playoffs, sendo eliminado após um empate em casa e uma derrota por no País de Gales. Já o Derby foi só o 19º colocado, 6 pontos acima da zona de rebaixamento.

Vídeo do jogo:


Comente com o Facebook: