quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Flashback da Rivalidade #04 - Nottingham Forest 1x0 Derby County (2013)


O Nottingham Forest ficou 2 anos (ou 4 jogos) sem vencer seu maior rival entre 2011 e 2013. A vitória dos Reds quebrou esse pequeno tabu em Setembro de 2013 e de quebra causou a demissão de Nigel Clough do Derby County após quase 4 temporadas como técnico do clube.

Escalação do Forest na partida:
Karl Darlow
Danny Collins
Eric Lichaj
Jack Hobbs
Chris Cohen
Guy Moussi
Henri Lansbury
Radoslaw Majewski
Andy Reid
Jamie Mackie
Darius Henderson

O Jogo:

Logo no início, Andy Reid arriscou um chute de fora da área e a bola quicou próximo da trave esquerda, levando perigo ao gol do Derby. A segunda chance desperdiçada foi de Jamie Mackie quando cortou o zagueiro e bateu para a defesa do goleiro Grant.

O gol saiu aos 41 do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Hobbs se antecipou e cabeceou firme para marcar o gol do Forest. No segundo tempo o Derby se lançou ao ataque, mas o Forest teve dois momentos cruciais para matar o jogo. No primeiro, Chris Cohen sofreu pênalti e Keogh foi expulso. Na cobrança o centro avante Darius Henderson bateu, mas o goleiro pegou.

Na sequência, Andy Reid recebeu a bola livre e teve a chance de matar o jogo, mas mais uma vez parou no goleiro do Derby. O jogo acabou 1x0 e o time de Billy Davies (que havia voltado a treinar o Forest na temporada) atingiu a 5ª posição no campeonato. Já o Derby entrou em crise e devido a sequência ruins de resultados, Nigel Clough acabou sendo demitido após a partida.

O que veio em seguida:

O Nottingham Forest já estava sob a administração de Fawaz Al Hasawi e fez uma campanha mediana, terminando em 11º lugar com 65 pontos, 7 atrás do último classificado. Já o Derby mudou de técnico e a escolha deu muito certo. O time reagiu no campeonato, terminou em 3º com 85 pontos e ainda chegou a final dos playoffs contra o QPR, mas de forma trágica perdeu a classificação nos últimos minutos de jogo.

Vídeo do Jogo:


Comente com o Facebook: