sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Flashback da Rivalidade #05 - Derby County 1x2 Nottingham Forest (2015)


O jogo dessa vez que relembraremos é a última vitória do Forest fora de casa sobre o rival Derby. Em 17 de Janeiro de 2015 o time foi ao Pride Park e fez bonito, vencendo por 2x1 de virada. O gol da vitória veio com ares de dramaticidade, pois saiu aos 45 do segundo tempo e de um ex jogador do Derby, novamente.

Escalação do Forest na partida:
De Vries
Todd Kane
Eric Lichaj
Jack Hobbs
Kevin Wilson
Gary Gardner
Henri Lansbury
Robert Tesche
Michail Antonio
Ben Osborn
Britt Assombalonga

O Jogo:
O Técnico do Forest nessa vitória era o ex jogador e ídolo Stuart Pearce em uma tentativa de resgatar antigos ídolos do até então proprietário Fawaz. Nessa época o Derby estava melhor no campeonato e estava em terceiro lugar, já o Forest era apenas o 14º.

A partida começou com um pênalti não marcado para o Forest em um lance de escanteio no qual Michail Antonio foi claramente agarrado dentro da área. Em seguida o gol do Derby. Em cobrança de escanteio, Lansbury cabeceou consciente...mas contra o próprio gol para deixar o Derby em vantagem. A única boa chance do time foi um chute de Assombalonga que passou acima da trave.

O segundo tempo teve uma total mudança de postura do Forest e o time começou a pressionar. Não demorou para o gol de empate sair. Em falta cruzada por Osborn, houve uma confusão na pequena área e Britt Assombalonga conseguiu virar e bater para empatar aos 30 do segundo tempo.

A virada veio de maneira sensacional. Ben Osborn (que foi formado na base do Derby) percorreu um longo trajeto com a bola sem ser incomodado e entrou na ponta da grande área. Ele tinha a opção de abrir o passe para o lado esquerdo, mas resolveu bater forte e o goleiro não chegou. A torcida do Forest em minoria foi a loucura e quase invadiu o campo. Após a partida um torcedor do Derby entrou em campo e tentou agredir os jogadores do Forest, mas os seguranças conseguiram contê-lo.

O que veio em seguida:
O Forest fez campanha mediana naquela temporada e terminou em 14º lugar sem ser incomodado com rebaixamento, porém sem força para chegar aos playoffs. Stuart Pearce que comandou o time numa parte do campeonato não ficou até o final. Já o Derby, por 1 ponto não chegou aos playoffs (talvez por causa dessa derrota em casa) e terminou em 8º.

Vídeo do Jogo:


Comente com o Facebook: