sábado, 14 de outubro de 2017

Flashback da Rivalidade #06 - Nottingham Forest 1x0 Derby County (2015)


Hoje entraremos no último capítulo da rivalidade entre Forest e Derby, mais especificamente a última vitória do Forest sob seu maior rival. Em 6 de Novembro de 2015, uma vitória simples ajudou o time a sair de perto da zona de rebaixamento. Após essa partida, o Forest não venceu mais. Foram 2 derrotas e 2 empates na sequência.

Escalação do Forest na partida:
De Vries
Lichaj
Mills
Hobbs
Pinillos
Vaughan
Lansbury
Williams
Ryan Mendes
Jamie Ward
Nelson Oliveira

O Jogo:
Essa partida curiosamente foi transmitida pela ESPN Brasil numa sexta a tarde. Logo no início da partida o matador português Nelson Oliveira (que estava emprestado pelo Benfica e atualmente defende o Norwich) fez o gol da vitória aos 5 minutos de jogo. Ryan Mendes carregou a bola até a ponta da área e cruzou. Ward dominou e tocou para o meio, onde Oliveira estava. Ele tentou bater a primeira vez e a bola bateu na zaga, mas no rebote bateu de perna esquerda no canto direito do goleiro do Derby, abrindo o placar.

O time quase fez o segundo no lance seguinte. Ward fez grande jogada na ponta direita e tabelou com Oliveira, recebendo um bom passe de volta e batendo no canto do goleiro Carson que fez ótima defesa. Na sequência o Derby quase empatou com um chute de fora da área na qual a bola bateu no travessão.

Outro que também chutou de fora da área foi Lanbury, quase fazendo o segundo gol do Forest. No segundo tempo em boa jogada na ala esquerda, Mendes cruzou mas Lansbury não chegou a tempo para matar o jogo. O Derby também teve chances, mas parou no goleiro De Vries

O que veio em seguida:
O Forest transformou uma temporada que tinha tudo pra ser festiva devido ao aniversário de 150 anos do clube em desastre. Devido a péssima gestão de Fawaz, o time foi punido no fair play financeiro e ficou sem o direito de contratar jogadores. Foi aí que Dougie Freedman assumiu o time e conseguiu tirar leite de pedra sem poder contratar e mesclando jogadores da base. O time foi o 16º e escapou da briga do rebaixamento faltando algumas rodadas, porém Fawaz demitiu Freedman injustamente e o interino Paul Williams assumiu nos últimos 10 jogos, vencendo apenas 1 partida e também sendo demitido. Depois disso, o Forest anunciou Phellipe Montanier como técnico.

Já o Derby conseguiu chegar aos playoffs, só que mais uma vez batendo na trave ao perder para o Hull City na semi final em jogo que foram goleados por 3x0 na ida. O Hull acabou subindo.

Vídeo do jogo:


Comente com o Facebook: