terça-feira, 3 de outubro de 2017

Forest Legends #18 - Mark Crossley


Nosso décimo oitavo Forest Legends é um goleiro que chegou sem muito holofote e ficou por 11 anos no clube nos anos 90, participando do fim da era Clough e do início da era Frank Clark, conseguindo inclusive levantar troféus pelo Nottingham Forest. Saiba mais sobre a carreira de Mark Crossley.



Mark Crossley nasceu em Barnsley e começou sua carreira no Nottingham Forest em 1987 como treinee. Entre 88 e 89 passou por empréstimo por alguns clubes sem destaque como o Manchester United e acabou retornando ao Forest em 1989. A partir daí não saiu mais do time. Foram 11 temporadas debaixo das traves do Forest e mais de 300 jogos na sequência.

Ele foi um grande ídolo da torcida no início dos anos 90, época que o Forest estava em estágio final da era Brian Clough. Chegou a jogar como titular a final da Copa da Inglaterra de 1991 contra o Tottenham quando o Forest foi derrotado. Porém, Crossley participou da campanha dos títulos da Full Members Cup e da Copa da Liga Inglesa nesse início dos anos 90, últimos títulos de grande importância do Forest ao fim da era Clough.



Crossley ainda participou da ótima campanha do Forest em 1995 quando o clube alcançou o terceiro lugar na Premier League e se classificou para a Copa da Uefa do ano seguinte, sendo eliminado nas quartas de final somente pelo Bayern de Munique que posteriormente foi o campeão. Em 1999/2000 ele teve a honraria de receber uma partida de despedida pelo clube. Ao fim dessa temporada ele foi liberado para encontrar outro clube, pois o Forest estava em má situação financeira e precisava reduzir custos de salário. Seu destino foi o Middlesbrough.



Do Middlesbrough em diante, Crossley passou por clubes como Stoke, Fulham, Sheffield Wednesday, Oldham e Chesterfield, onde encerrou sua carreira em 2013. Em 2016 ele iniciou sua carreira de técnico e teve uma passagem pelo vizinho do Forest, o Notts County.





Comente com o Facebook: