sábado, 28 de outubro de 2017

Kieran Dowell faz hat-trick e Nottingham Forest vence Hull City fora de casa


O Nottingham Forest conseguiu hoje uma importante vitória fora de casa pela Championship. Jogando na cidade de Hull, Kieran Dowell estava em tarde inspiradíssima e marcou os três gols do Forest na partida que fez o clube subir uma posição (agora é o 11º), porém a apenas 1 ponto do G6, deixando o Hull para trás na 17ª colocação.

Ao contrário das expectativas, Warburton não escalou três zagueiros, mas optou por uma formação mais defensiva mesmo assim. Lichaj atuou improsivado na lateral esquerda com Darikwa fazendo a lateral direita. A principal novidade foi a ausência de Murphy que foi vetado de última hora e ao invés de colocar um atacante, Warburton decidiu fechar o meio e escalou o time no 4-5-1 com somente Cummings na frente, colocando Dowell como um falso 9. E a estratégia deu muito certo.

O jogo começou com um atraso de cerca de 20 minutos devido a um protesto da torcida do Hull contra a diretoria do clube. Foram arremessadas diversas bolinhas de tênis no campo e a partida teve de ser suspensa por alguns minutos. Com o jogo iniciando, o Hull chegou primeiro em defesa feita por Smith. A primeira grande oportunidade do Forest foi somente aos 29 e com gol. Dowell pegou a bola antes do meio campo e foi carregando sem ser incomodado. Ao perceber que havia espaço, ao invés de passar a bola, decidiu chutar de esquerda de fora da área e fez um golaço.

Logo em seguida o Forest teve a chance do segundo gol em jogada que Osborn finalizou cruzamento de primeira e a bola estourou no travessão. O primeiro tempo acabou com um placar seguro e justo para os Reds. A segunda etapa reservava muito mais emoção e aos 25 o segundo gol veio. Darikwa cruzou na área, McKay dominou bonito e tocou para trás. Dowell bateu de primeira de esquerda e a bola cruzada ainda bateu na trave antes de morrer no gol. Logo após o gol, McKay que deu sua sexta assistência na Championship (líder do quesito) saiu para a entrada de Ward.

Como no Nottingham Forest um placar por 2 gols de diferença nunca é sinônimo de tranquilidade, o primeiro vacilo veio logo em seguida. Aos 31, Bowen recebeu arremesso lateral, dominou e cortou na ponta da área antes de bater alto no ângulo direito de Smith que nada pôde fazer. O 2x1 colocou fogo no jogo e Warburton realizou algumas alterações como a entrada de Bouchalakis e Walker nos lugares de Vaughan (amarelado) e Cummings.

Sete minutos após levar o gol, já no fim da partida, Walker avançou dentro da área e sofreu uma rasteira na qual o juíz não teve dúvidas para apitar o pênalti. Na cobrança, Dowell mais uma vez foi pra bola e fez o gol, batendo do lado esquerdo do goleiro, enquanto ele caía para o outro lado. O 3x1 parecia sacramentar a vitória, mas no Nottingham Forest...não. Mais uma vez o time foi pressionado logo em seguida e aos 43 ainda deu tempo do Hull diminuir. Hector aproveitou sobra de bola dentro da pequena área na qual Worrall, Mancienne e Bouchalakis não conseguiram se achar e bateu forte a queima roupa no canto sem nenhuma chance para Smith. Porém já era tarde e não deu tempo de mais nada.

Mark Warburton ao fim da partida: "Eu acho que fomos bem, foi uma vitória merecida. O Hull tem um número grande de talentos individuais e bons jogadores, mas eu acho que nós criamos mais chances ao fim de tudo. Sobre Dowell, eu acho que ele realmente foi muito bem. Todos os jovens jogadores possuem bons e maus dias, a diferença é como cada um lida com seus erros. O Kieran cometeu alguns erros no começo da temporada, mas o bonito dele é que ele aprende com os erros. Ele trabalha duro todo dia e eu estou muito orgulhoso dele. Porém ainda há muito trabalho pela frente".

Com a vitória chave fora de casa, o Nottingham Forest chegou aos 21 pontos, sendo 7 vitórias, 7 derrotas e nenhum empate na Championship. Apesar de estar em 11º com 21 pontos, ao mesmo tempo o clube está há uma vitória do quarto colocado que possui 24 e a apenas 1 ponto do primeiro clube do G6, portanto ainda há muita briga pela frente. E por falar em vitória fora de casa, a curiosidade é que o Forest chegou a sua terceira vitória fora e já superou os números de vitórias fora de casa da fraquíssima temporada passada.

Na próxima rodada o Forest continua jogando fora de casa, dessa vez o adversário será o Reading na terça feira a tarde. Já no próximo sábado, o adversário é o QPR dentro do City Ground.

Comente com o Facebook: