domingo, 15 de outubro de 2017

Nottingham Forest leva gol nos primeiros 15 minutos de jogo em 46% das partidas da temporada


A derrota hoje contra o Derby no clássico expôs mais um grande problema que Mark Warburton até agora não conseguiu contornar. Contando todas as competições até o momento, o Forest já soma 29 gols sofridos no ano (contra 21 gols marcados), mas o fato mais impressionante é que nos 15 jogos da temporada, o time levou gols nos 15 primeiros minutos de jogo em 7 deles, ou seja, 46% de todos os gols que o time leva é na faixa inicial de jogo.

Esse número além de preocupante explica o alto número de vitórias e derrotas, porém até o momento sem nenhum empate na temporada (até o momento são 7 vitórias e 8 derrotas na temporada). Curiosamente, nesses 7 jogos levando gol no início, só em 2 oportunidades o time saiu com a vitória. Nas outras 5 partidas quem começou marcando no início conseguiu derrotar o Forest, mostrando também que há pouco poder de reação.

Mark Warburton já deu diversas entrevistas coletivas reforçando a ideia de que esses gols no início realmente são um problema a ser resolvido, mas até agora não há indícios de que isso será consertado.

Veja a lista de times que marcaram gol no Forest no início da partida:

Derby County 2x0 Nottingham Forest (gol aos 24 segundos)
Nottingham Forest 2x1 Sheffield Utd (gol aos 3 minutos)
Nottingham Forest 1x3 Fulham (gol aos 13 minutos)
Aston Villa 2x0 Nottingham Forest (gol aos 15 minutos)
Chelsea 5x1 Nottingham Forest (gol aos 13 minutos)
Newcastle 2x3 Nottingham Forest (gol aos 3 minutos)
Barnsley 2x1 Nottingham Forest (gol aos 3 minutos)





Comente com o Facebook: