sábado, 21 de outubro de 2017

Nottingham Forest não leva gols, vence o Burton e sobe na tabela


Finalmente o Nottingham Forest voltou a vencer em casa. Após uma sequência com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos em casa, o time além de conquistar os três pontos, ainda conseguiu mais um fato importante: O de não levar gols. É apenas a terceira partida na temporada (de 16 jogadas) que o time não é vazado.

Mark Warburton novamente mexeu no time titular. Ao contrário da prévia, manteve Lichaj como titular na lateral direita e Fox como zagueiro. Vaughan voltou como titular, tirando a vaga de Dowell. O time se mostrou bem, mas o primeiro tempo foi de poucas chances. As duas primeiras foram do Burton, mas a zaga conseguiu tirar.


Logo aos 23 minutos Traoré se machucou e Worrall entrou na zaga, deslocando Fox para a lateral esquerda. Porém o primeiro tempo foi morno e de poucas chances. A torcida já estava começando a ficar sem paciência, pois o Burton já vinha de 3 empates por 0x0 e o primeiro tempo mostrou que isso seria dificil de mudar.

Porém na segunda etapa o Forest voltou mais ligado. O primeiro gol saiu já aos 13 minutos em bola lançada na área, na qual o goleiro dividiu a bola com Murphy e na sobra McKay bateu de esquerda de primeira de três dedos para acertar o ângulo do gol e abrir o placar, fazendo um belo gol. Com a vantagem, o Burton se abriu mais e o Forest manteve a posse de bola, chegando a ter 70% do tempo com ela nos pés.

Warburton decidiu então tirar Vaughan que fazia boa partida, porém sem ritmo de jogo e colocou Bouchalakis. Também colocou Dowell no lugar de Cummings para fechar mais o time e a estratégia deu certo. Aos 33, Lichaj começou ganhando a disputa na lateral, tocou para Dowell e avançou. Dowell, inteligentemente passou para McKay que estava a frente e ele tocou de letra de volta para Lichaj. Com a boa triangulação completada, Lichaj saiu na cara do gol e ainda houve tempo para arrumar para o pé esquerdo e bater no canto do goleiro, sacramentando a vitória.

Mark Warburton após o jogo: "A mensagem que fica é que por meio tempo nós jogamos bem, antes disso nem tanto e a torcida estava ficando cansada. O que precisamos fazer foi mudar de postura e no segundo tempo fomos melhores. Isso soa muito básico, mas é verdade: Toque a bola rapidamente, faça tabelas e finalize ao gol. Juntando tudo isso, você é premiado".

O Forest agora possui 18 pontos e voltou a 12ª colocação da Championship, ficando apenas a 3 do G6. Já o Burton é o primeiro da zona de rebaixamento com 10. O Forest volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Hull City, fora de casa.

Comente com o Facebook: