sábado, 14 de outubro de 2017

Prévia: Derby County x Nottingham Forest - Championship 12ª Rodada


Chega de descanso! Após 14 dias de parada devido a data Fifa, o Nottingham Forest volta a campo para enfrentar seu maior rival, fora de casa. A partida começa às 10:15 da manhã (horário de Brasília) e 13:15 (horário local) com transmissão da tv local. Devido ao início do horário de verão, a diferença dos horários cai para 3 horas ao invés das habituais 4 horas.

Mesmo com 14 dias de descanso para recuperar os jogadores, David Vaughan e Matty Cash continuam em recuperação. O único jogador que está 100% para a partida é o atacante Jamie Ward. Já do lado do Derby, todos os jogadores que estavam se recuperando já estão disponíveis para partida, entre eles Vydra, Martin, Nugent e Weiman.

Não há qualquer indício sobre qual escalação Mark Warburton deverá colocar em campo, mas especula-se em uma formação mais fechada com 3 zagueiros. Caso seja essa a escolha, o time deverá contar com: Smith, Mancienne, Mills, Fox (Hobbs); Darikwa, Bouchalakis, Bridcutt, Osborn e Traoré; Murphy e Cummings.

Em entrevista coletiva nesse sábado, Warburton falou: "Essa é uma ocasião que significa muito aos torcedores. Mas não é por que é um clássico, que passará a valer 5 pontos. Continua valendo os mesmos 3 pontos. Estamos todos alertas sobre a importância do jogo e vamos bem preparados olhando para os três pontos. Como um fã do futebol, você conhece a importância desse tipo de jogo. Temos que aproveitar a ocasião. Será uma grande atmosfera e um encontro intenso, mas nós temos que nos manter consistentes. Todos os derbies são diferentes e o respeito empregado dos dois lados é mútuo. Analisando o rival, temos os mesmos problemas e acredito que suas perfomances atuais foram boas, porém não conseguiram a vitória, assim como nós. Eles possuem talentos individuais mas também possuem fraquezas. Vamos com o intuito de agredir."

Fatos da Partida:
-O Derby não perde em jogos de domingo desde 2009;
-Essa é a 101ª partida entre as equipes;
-Nos últimos 6 jogos no Pride Park, o Forest perdeu 4, empatou 1 e venceu apenas 1;
-Vydra é um carrasco do Forest. Ele já marcou 8 gols em 7 partidas contra o rival;
-O Forest possui 2 vitórias de vantagem sobre o Derby;
-A última partida entre eles no Pride Park terminou 3x0 para o Derby;

Histórico de Confrontos:
-39 Vitórias do Nottingham Forest
-24 Empates
-37 Vitórias do Derby County

Último Confronto:
Nottingham Forest 2x2 Derby County
Championship - 18/03/2017

Comente com o Facebook: