sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Prévia: Hull City x Nottingham Forest - Championship 14ª Rodada


O Nottingham Forest volta a campo neste sábado para a décima quarta rodada da Championship. O clube viajará cerca de 2 horas para Hull onde enfrenta o time da casa em jogo que promete ser bastante equilibrado, afinal os dois times se encontram em posições próximas na tabela, sendo separados por apenas um ponto.

A partida começará no sábado às 14:30 e fechará a rodada. Curiosamente o Nottingham Forest não vem tendo bons resultados nesse jogo que fecha a rodada e é transmitido na TV local. As últimas partidas nessa hora tiveram derrotas para Fulham, Sheffield Wednesday, Aston Villa  (mesmo horário, porém no domingo) e Leeds.

Estatísticas a parte, o time precisa embalar na competição e a vitória pode significar um salto próximo ao G6. Já uma derrota ou um empate pode deixar o time longe do G6 e localizado ao meio da tabela. Durante a semana, Mark Warburton disse que há um problema na lateral esquerda, pois Traoré e Fox se machucaram na última partida e são dúvidas. Não há uma terceira opção na lateral, por isso Warburton deverá improvisar.

Com essa dúvida e por ser um jogo fora de casa, é provável que Warburton volte ao 3-5-2, formação que escalou em cinco oportunidades nessa temporada. Opções para fazer a ala esquerda não faltam no improviso: Lichaj já atuou pela esquerda algumas vezes, por exemplo. Outro que já atuou como ala esquerdo foi Osborn. Se desejar uma formação mais robusta, até mesmo Carayol poderia fazer essa função. Fato é que a terceira opção mais viável continua de fora, afinal Chris Cohen (que já jogou muito na lateral esquerda) continua indisponível.

O time então deve ser: Smith, Mancienne, Worrall, Mills; Darikwa, Bridcutt, Bouchalakis, Osborn (Lichaj ou Carayol) e McKay; Murphy e Cummings (Brereton ou Clough). Em entrevista coletiva, o técnico reforçou a necessidade do resultado:

"Uma vitória sempre ajuda, é a indústria do resultado. A championship avança rápido e precisamos vencer o jogo, afinal um time que coloca três ou quatro vitórias seguidas pode facilmente chegar ao Top 6. Você tem que ter foco na consistência e manter a qualidade da performance durante as semanas. Temos mostrado isso, mas nem sempre conseguimos os resultados. Eu fiquei impressionado com a vitória sobre o Burton? Não, não fiquei, mas os três pontos eram mais do que necessários naquela altura. Eu tenho certeza que o Hull por ter caído da Premier League tem um plantel talentoso e consistente. Eles são fortes e será um desafio difícil. Temos que saber defender nosso gol e daí em diante, fazer as melhores decisões possíveis".

Fatos da Partida:
-A principal curiosidade é que Hull e Forest nunca se enfrentaram na principal divisão do futebol Inglês. Tirando partidas na segunda e terceira divisão, as equipes se encontraram somente na FA Cup;
-Outra curiosidade é que o empate não é muito comum de acontecer. Foram apenas 9 vezes em toda a história;
-O Hull é o time que mais leva gols no momento final da partida. Foram 4 gols levados nos acréscimos até o momento;
-Os tigers são o time que mais fazem gols em casa no campeonato. Já foram 18 anotados. 
-Já o Forest possui o jogador com mais assistências na temporada. Barry McKay já tem 5 e é líder no quesito.

Histórico de Confrontos:
-28 Vitórias do Nottingham Forest
-9 Empates
-25 Vitórias do Hull City

Última Partida:
Hull City 1x1 Nottingham Forest
Championship - 15/03/2016


Comente com o Facebook: